|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




01/03/2011
 

Beleza

Os queridinhos das estrelas

Eles conhecem tudo sobre beleza e fazem a cabeça das celebridades no eixo Rio – São Paulo. São cabeleireiros experientes a quem anônimas e famosas entregam-se sem correr riscos. Marco Antonio de Biaggi, Branca di Lorenzo e Wanderley Nunes dão todas as dicas para esta estação.

Foto: André Schirló

Daniela Sarayba e seu cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi.

Curtos ou longos, inteiros ou desfiados, com tons dourados ou não e por aí afora. As possibilidades para os cabelos são inúmeras. Por isso, as celebridades vivem se cuidando e investem verdadeiras fortunas nas madeixas. Elas sabem que uma boa imagem é essencial ao mundo da moda em que vivem. Escolhem seus cabeleireiros a dedo, e em qualquer época do ano redobram os cuidados para manter a boa aparência dos fios.  

Como limpeza é fundamental para evitar o aparecimento de fungos e bactérias, a lavagem em água corrente deverá ser feita dia sim, dia não, com xampu e condicionador indicados para o tipo da madeixa. “Para finalizar, um produto para uso sem enxágüe. Ele dará uma proteção a mais contra os raios solares, mas nunca o aplique no couro cabeludo”, lembra Marco Antonio de Biaggi do paulistano MG Hair.

O sorridente cabeleireiro sabe bem o que diz. Afinal, não é à toa que suas clientes são: Isabelle Fontenelle, Adriane Galisteu, Daniela Sarayba e Fernanda Motta, só para citar algumas.

Outra boa dica que pode ser feita em casa é hidratação com máscara. Já no salão, o recado é um novo corte para retirar as pontas duplas, e uma completa hidratação. “Trazido de Israel, o Marocconil é tudo de bom para hidratar profundamente e selar a cutícula, favorecendo o brilho imediato do cabelo”, recomenda Biaggi. Prática aprovadíssima por Daniela Sarayba. “O Marco é o meu padrinho desde a primeira foto. Eu o conheci, quando tinha 13 anos de idade. De lá para cá, entrego minha cabeça a ele”.

É sempre bom lembrar que o cabelo é pura proteína. Está vivo e não foi feito para permanecer preso ou amarrado, o que pode levá-lo a cair de forma drástica.  O secador não deve ser utilizado muito quente e a água da higienização deverá ser no máximo morna.

Depois dos cuidados básicos é preciso analisar cada caso. Obviamente, existem diferentes tratamentos para os vários tipos de madeixas, e ninguém melhor do que um profissional para trabalhá-las especificamente.

Entretanto, é sempre bom evitar excessos. “A brasileira é louca por progressiva, tintura, mecha, escova... Tudo ao mesmo tempo e não sabe escolher produtos. Consultar um profissional é inevitável para não cometer erros”, acrescenta Biaggi.

Cores e transformações

Com a idade, as células do córtex perdem pigmentos. Entretanto, isso pode acontecer prematuramente. Cientistas americanos descobriram que o fato deve-se a um gene. Para cobrir os fios brancos, nada de fazer experiências caseiras. “Moro na ponte New York – São Paulo, mas quando o assunto é cor, só resolvo mesmo com o Marco”, declara Isabelle Fontenelle.

“O tom da pele e a cor dos olhos devem estar em harmonia com a tonalidade escolhida para os fios. Assim, o conjunto pode ser valorizado”, revela Branca di Lorenzo. Com 20 anos de profissão e apaixonada pelo que faz a colorista do Crystal Hair, localizado no Bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, tem em suas mãos as cabeças de Fernanda Lima, Carolina Dieckmann, Lília Cabral, Aline Moraes, Camila Morgado, entre outras famosas.

“A Branca me acompanha há muitos anos. Ela é responsável por todas as minhas transformações de personagens até hoje. É a fadinha dos meus cabelos”, diz Carolina Dieckmann. Talvez esta declaração explique a impressionante frequência mensal do salão que é de mais de 600 atendimentos.

Apesar do tom do verão ser o loiro, há quem não abra mão de ser morena. Neste caso, a dica dos cabeleireiros são as tonalidades chocolate e conhaque, porque o marrom é o castanho do momento.  Lembre-se de que cores escuras acentuam manchas e olheiras e as claras iluminam o rosto.

Os fios loiros precisam de atenção especial porque crescem e deixam à mostra a raiz. Então, prepare o bolso para ir ao cabeleireiro e retocar a cor com mais freqüência.

Em casa, previna o aspecto “esverdeado” com o uso de um bom protetor solar para os fios: Kérastase Soleil, Wella Sun e Redken UV Rescue, são as indicações dos hair styles.

Cortes inteligentes

 Se o problema não é a cor, mas o volume é importante saber que foi lançado recentemente pela Kérastase, o Slimming Capilar. “Um dos produtos mais pedidos no Studio W”, diz Wanderley Nunes. “Afinal, toda mulher quer disciplinar os fios, sem agredi-los com alisamentos”, acrescenta

Sanado o excesso de volume, é preciso estudar o rosto da cliente para acertar no corte. Valem algumas regrinhas básicas: rostos redondos exigem cortes alongados nas laterais. Os mais finos combinam melhor com cabelos curtos. O oval possibilita qualquer corte. Aparar a franja rejuvenesce e disfarça marcas de expressão.

Para a próxima transformação, leve, para seu cabeleireiro duas fotos de revistas como referências para que juntos cheguem a um consenso. “Mesmo porque existem cortes adequados a cada pessoa”, acrescenta Wanderley Nunes que dispõe de unidades no Bairro de Higienópolis e no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Guilhermina Guinle, Claudia Raia e Luciana Gimenes são algumas frequentadoras assíduas do Studio W. “Assim que termino um trabalho adoro mudar de cara!

Desta vez quis voltar para o loiro. No dia seguinte da última cena da novela fui lá e fiz mechas bem loiras, cortei mais curto ainda e o Wanderley inventou uma franja que ficou ótima!”, diz Guilhermina Guinle.

Se você também quer mudar aproveite as dicas desta matéria e mãos à obra!

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal