|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




14/07/2011
 

Comportamento

Mude, e viva melhor!

Roselake Leiros é consultora, palestrante e coach especializada em desenvolvimento humano.  Possui formação completa em PNL – Programação Neurolinguística, Coaching Interativo, Master em TLT - Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Clínica Ericksoniana, Tapping e Constelações Sistêmicas Familiares. É fundadora e presidente da CrerSerMais – Desenvolvimento Humano desde 2001. Centro gerador de novas idéias. Dispõe de eficazes ferramentas voltadas para o desenvolvimento integral e harmonioso do ser humano. Com sua experiência e atuação, já beneficiou grande número de pessoas que puderam melhorar a qualidade de suas vidas pessoal e profissional, e aprenderam que tudo o que se deseja pode ser realizado com leveza, alegria e facilidade. Ela concedeu esta especial entrevista à revista eletrônica Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com:  Você ministrou um workshop especial e disse que a   mulher fica sem parceiro? Por quê?

Roselake Leiros:  Se ela quer um parceiro e continua sem, existe algo que a leva a essa situação. Cada caso é específico, mas generalizando, podemos dizer que ela está consciente ou inconscientemente conservando alguns tipos de pensamentos, sentimentos, falas ou ações que criam esta realidade “sem parceiro”.  Estes sentimentos, falas ou ações são internas e são impedimentos para assumir novas posturas, atitudes e pensamentos que sejam facilitadores de uma nova relação.  Quando acaba um relacionamento, por exemplo, a pessoa deve assumir uma postura reflexiva, tomando para si os 50% da responsabilidade que lhe cabe e aprender com isso para se tornar uma parceira/namorada melhor. Mas de forma geral, toma-se 100% da responsabilidade para si de a relação não ter dado certo (baixa auto-estima) e isso gera culpa, pensamentos e sentimentos de incapacidade que impedem o crescimento. O que pode acontecer também é a pessoa responsabilizar 100% o outro, o que a faz inflexível. Isto denota a ausência de inteligência emocional. Estes são exemplos de grandes sabotadores para se criar bons relacionamentos afetivos.                                               

Divina Proporção.Com:  O problema é a mulher?         

Roselake Leiros: Não é a mulher, e sim o que está dentro da mulher, os seus pensamentos, sentimentos, comportamentos e atitudes. As suas crenças, seus valores e expectativas, nem sempre coerentes, são realistas ou condizentes com as coisas que estão dentro do futuro parceiro. A falta de autoconhecimento faz com que as mulheres acabem adotando modelos de comportamentos que não condizem com as sua verdade interior. Muitas vezes se acham muito certas, ou totalmente inadequadas e isso também é sabotagem para se criar relacionamentos afetivos saudáveis.  Se a mulher não acredita na sua capacidade de atrair, cativar e nutrir um bom relacionamento isso a bloqueia, ela não encontra alguém ou, quando encontra, não é o que deseja. Quando a mulher acredita, mas está muito ansiosa por este relacionamento, inconscientemente ela está gerando uma energia que inviabiliza e não atrai. Os parceiros aparecem e vão embora sem que ela entenda o que aconteceu.  A timidez e a insegurança na forma de se comportar diante de um possível pretendente faz a cabeça ficar cheia de questionamentos, o que a impede de estar presente no agora que, por sua vez, é a condição número 1 para se relacionar bem.

Divina Proporção.Com: Em geral, o que é preciso mudar no comportamento para a mulher ter alguém?                   

Roselake Leiros: Buscar autoconhecimento é o caminho. Conhecendo a si próprio é mais fácil conhecer o outro e saber como lidar com questões que se apresentam no relacionamento. Fórmulas prontas não funcionam e não trazem boas soluções. Conheça seus sabotadores internos e transforme-os para obter melhores resultados. Seguem alguns pontos que precisam ser considerados:                                                                               

·         Um relacionamento se faz a dois, logo, o bom senso, o equilíbrio e a inteligência emocional devem estar sempre presentes.

·         Assuma as suas responsabilidades no relacionamento, pois ninguém é vítima.                                                                        

·         Conheça você sinceramente e profundamente. Saiba quais as suas crenças disfuncionais sobre você, os homens, os relacionamentos e sobre as coisas que permeiam um relacionamento;

·         Conheça as coisas que você valoriza. O que precisa ter no seu relacionamento para que ele seja saudável, feliz.

·         Perceba o seu grau de flexibilidade, respeito e compreensão, fundamentais para se criar relacionamentos afetivos saudáveis.

Divina Proporção.Com:Como a PNL pode mudar esta situação?                                                 

 

Roselake Leiros:A PNL - Programação Neurolinguística possibilita entender o funcionamento da sua mente, identificando OS PROCESSOS QUE AGEM COMO SABOTADORES DA SUA VONTADE consciente de estabelecer bons relacionamentos. Ela disponibiliza todo um ferramental de mudanças para você obter os resultados desejados.

Divina Proporção.Com:E o que ela faz para melhorar a vida?                                           

Roselake Leiros:É reconhecida mundialmente como a mais eficaz e rápida metodologia de desenvolvimento comportamental humano da atualidade.                                         PNL– Programação Neurolinguística é um conjunto de técnicas que possibilitam autoconhecimento e mudança. É possível entender como funciona a mente e como lidar para obter os melhores resultados na vida. É a metodologia da excelência humana que confere de forma fácil e rápida a qualquer pessoa alto desempenho na comunicação, gerenciamento de estados emocionais (inteligência emocional) e excelentes estratégias de aprendizagem.

Divina Proporção.Com: As mulheres estão cada vez mais sós? Por quê?

Roselake Leiros: Hoje, não existe uma nova fórmula de se relacionar. O passado de submissão total da mulher não satisfaz mais nem a homens nem a mulheres. O tempo mudou e homens e mulheres também mudaram. Eles buscam criar novos relacionamentos com base no respeito, na individualidade e nas necessidades de cada um. Acreditamos que não só mulheres, mas os homens também estão cada vez mais sós. Os relacionamentos em todos os níveis estão passando por momentos de crise com estas mudanças, mas as necessidades de cada um só serão equacionadas e atendidas com o autoconhecimento das partes envolvidas. 

Divina Proporção.Com: Há maior incidência na mulher de baixa autoestima?

Roselake Leiros: Não. A forma de perceber e de lidar com as questões é diferente. Homens e mulheres têm suas inseguranças e inadequações, seus pontos fortes e seus pontos fracos. Acontece que enquanto as mulheres ficam mais tempo no problema e o potencializa, os homens, na hora das frustrações, se abrem mais rapidamente a novas opções de relacionamento e acabam encontrando o que querem.  

Divina Proporção.Com: Como superar esses conflitos internos?

Roselake Leiros: Encarar esta questão. Isto é, assumir a responsabilidade e o poder de mudar o que é preciso. Se ficar fazendo as mesmas coisas consciente ou inconscientemente, o resultado vai ser o de sempre.   Quando você falha, tudo o que está a sua volta falha. A chave é o autoconhecimento e a decisão de MUDAR em você o que é preciso.

Divina Proporção.Com:   Há um prazo para isto?

Roselake Leiros:  O prazo é o tempo de cada um identificar e mudar o que o sabota. Se os desencontros são recorrentes e você acha que já fez de tudo, sem solução, busque ajuda profissional. A cada dia é maior o número de pessoas que buscam o Coaching de Relacionamentos e transformam estas questões em suas vidas. Na CrerSerMais, disponibilizamos Coaching em Grupo deste tema. Em um único dia são identificadas as questões que impossibilitam e é feito o aprendizado de muitas ferramentas para a sua transformação. Para aqueles que desejam mais privacidade, aprofundamento e mudança total temos também os processos de Coaching de Relacionamento, que geralmente duram entre 10 a 20 sessões individuais. Lembre-se, você pode mudar tudo e ser muito mais feliz.

Dicas de leitura

O livro A lei da felicidade ensina uma nova maneira de viver que poderá transformar por completo as relações pessoais, a carreira e a forma de encarar a vida. Nele, o autor e psicólogo Henry Cloud revela que a verdadeira felicidade não está relacionada a circunstâncias externas, à saúde física ou ao sucesso financeiro. Para ele, a felicidade tem a ver com quem a pessoa é, suas atitudes, seus pensamentos, seu comportamento. Editora Planeta.

 

Eu, o Vento e a Proa- Técnica para Oratória e Negócios,  em 12 anos de trabalho, Leonardo Calixto se tornou mentor de CEOs de multinacionais desenvolvendo a comunicação e a liderança nas organizações. Seus métodos e ferramentas são adotados em empresas como Shell, Natura, Petrobrás, Santander, entre outras. Executivos como: Cléber Moraes (CEO Bematech), Diane Hartwick (Diretora Rh Cisco), Ronaldo Morimoto (Diretor Gestão Financeira Santander), Diana Policarpo (Diretora Financeira Telefonica) são alguns dos que utilizam os serviços de humanização da oratória e liderança de Calixto. Tornou-se conhecido por ser responsável em tornar mais humanizado as ações e processos no mundo corporativo.  E o livro, aborda uma metodologia inédita, cientificamente comprovada e fundamentada pelo profissional que utiliza técnicas teatrais para facilitar a compreensão de técnicas de oratória de alta performance, atualmente tão almejada pelos profissionais.Editora Saraiva.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal