|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




12/09/2011
 

Beleza

Relaxe e fique bela

Conheça as alternativas de clínicas estéticas e spas que irão deixá-la saudável,  jovem, bonita e relaxada. De quebra, saiba quais são as novidades sobre longevidade que o I Congresso Latino-Americano da World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM) trará para São Paulo, neste mês.

Imagem: Divulgação

Tratamento com pedras da T& T Clínica Estética

 

Poluição, tráfego intenso, excesso de trabalho. Você precisa relaxar! Para isso, as grandes cidades já têm a solução.  São as clínicas estéticas ou os spas urbanos, que ganham cada vez mais espaço e oferecem diversos tipos de tratamentos com o objetivo de melhorar o bem-estar físico e mental, além de tratamentos rejuvenescedores.

 

Os spas e as clínicas estéticas reservam atividades de lazer saudáveis, além de massagens, banhos, tratamentos estéticos e terapias alternativas. Nestes  casos, a idéia principal é propiciar tratamentos e descanso para as pessoas que vivem dias agitados e intensos. E, é claro, depois de tantos mimos quem não se sentem ainda mais atraente e bonita.

 

Mimos do T & T

 

Música relaxante, ambiente agradável com cheiro suave e local macio para se deitar compõe um convite irrecusável para qualquer corpo cansado da correria do dia a dia. Se tudo isso vier acompanhado de óleo morno para passar pelo corpo e massagem com pedras aquecidas feita por um profissional adequado é ainda melhor. “A terapia com pedras quentes traz inúmeros benefícios ao corpo, além de proporcionar um momento de descanso e relaxamento”, declara a esteticista Tereza Revoredo, que também atua como massoterapeuta e aromaterapeuta na T&T Clínica Estética.

 

A técnica já era utilizada no Egito Antigo e se tornou sucesso entre americanos e europeus. No Brasil a terapia ganha cada vez mais adeptos, que buscam benefícios para o corpo e a mente a partir de recursos naturais, que não agridem o organismo. “Dores nas costas e ombros, estresse, ansiedade, depressão, insônia e tensão na musculatura são alguns problemas que podem ser amenizados com a utilização das pedras aquecidas. Os movimentos realizados são provenientes do shiatsu e da massagem sueca e o conceito une os conhecimentos da Termoterapia, Geoterapia e Massoterapia”, afirma.

 

A terapia com pedras quentes provoca reações fisiológicas e orgânicas que promovem uma sinergia e restauram o equilíbrio do corpo. São utilizadas pedras sedimentares, vulcânicas e plutônicas, que carregam consigo a energia de milhares de anos. “O esteticista escolhe o formato e o tamanho das pedras conforme o local onde elas serão aplicadas. As pedras são colocadas ao longo dos músculos, transmitindo energia para o organismo e promovendo movimentos vasculares no sistema circulatório. A terapia tem um caráter extremamente relaxante, já que a aplicação cria respostas sedativas do corpo”, explica.

 

Ao friccionar as pedras no corpo é gerada uma energia que reduz as inflamações e contribui para a regeneração celular, trazendo benefícios para quem quer emagrecer e minimizar a celulite. “A terapia também revigora, tonifica, desintoxica e traz uma sensação de bem-estar. Para potencializar os efeitos pedras semipreciosas são colocadas nos principais chackras do corpo e as pedras vulcânicas são dispostas ao longo da coluna, pés e mãos”, esclarece Tereza Freire, profissional que também atua na T&T Clínica Estética como esteticista, massoterapeuta e enfermeira.

 

Os chackras são círculos de energia que contribuem para o equilíbrio do corpo e da mente. Se algum destes círculos espalhados pelo organismo ficar em desequilíbrio, os males como estresse, dores em geral e cansaço vão surgir. Segundo a esteticista, nesta terapia são utilizadas as chamadas pedras fixas, que ficam paradas em determinados pontos, e as móveis, que servem para a massagem. Durante a sessão o paciente entra em um estado chamado de alpha, no qual a pessoa fica entre o dormindo e o acordado, como se o cérebro fosse desativado por alguns momentos.

 

Para aquecer as pedras é utilizado um recipiente específico, que atinge a temperatura certa para ser colocada na pele de uma forma agradável. Com as pedras móveis o profissional faz movimentos de rotação, amassamento e deslizamento. Após a massagem o paciente deve aguardar por alguns minutos para levantar e a sua movimentação deve ser lenta, pois a mente tem que sair do estado alpha e voltar a sua plenitude. Para cada pessoa são indicadas de cinco a 10 sessões e cada período dura pelo menos uma hora.

 

 

Observar a temperatura é fundamental para os resultados, já que a sensação quente ajuda a desfazer os nódulos de tensão mais facilmente, sem provocar dores. Além disso, há melhora na circulação sanguínea, digestão, respiração, mobilidade das articulações e reduz a retenção de líquidos. Mesmo com tantos benefícios, a terapia não é indicada para todas as pessoas. “Grávidas, pessoas com inflamações ou doenças de pele, queimaduras, asma, cistite ou veias varicosas não devem se submeter à terapia com pedras quentes”.

 

Espaço Guedala: tratamentos especiais

                                                                                              

Até o início do mês que vem, o Espaço Guedala, localizado no bairro do Morumbi em São Paulo tem algumas novidades para seus clientes, como a Relax Candle Massage com Pedras Quentes. Trata-se de uma massagem relaxante e energizante realizada com uma parafina cosmética aromática e enriquecida com óleos essenciais. A parafina é aquecida e o óleo é derramado sobre o corpo onde se realiza movimentos que propiciam o alívio das dores e o bem-estar.  A função das pedras vulcânicas finalizando a massagem na região dorsal é reequilibrar o corpo e a mente.  

 

Outra dica é o Bronzeamento Magic Tan, o bronzeamento de alta duração, tem a fórmula exclusiva Magic Tan que não tinge a pele. A aplicação é através de sprays e provocará uma reação na camada superficial da pele fazendo com que o corpo produza a cor, gerando um resultado muito natural similar ao sol. É recomendada pelos dermatologistas por ser a forma mais segura de bronzeamento. Outra novidade é a Revitalização Facial com Máscara de Ouro Adcos. Ela Corrige os sinais do envelhecimento por meio de ação preenchedora (lipo-filler), firmadora  e repositora de cálcio. Hidrata e energiza a pele.

 

Congresso

 

Quem se interessa em saber mais sobre vida saudável e longevidade não pode perder, neste mês, nas instalações do Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, o I Congresso Latino-Americano da World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM) e do V Simpósio Internacional de Fisiologia Hormonal e Longevidade. No evento serão discutidos os avanços da medicina e sua contribuição para a longevidade saudável.

 

Já está confirmada a presença do médico Vladimir Khavinson (Rússia), presidente da Associação Internacional de Geriatria e indicado ao próximo prêmio Nobel de Medicina, por suas pesquisas em telomerase realizadas na Universidade de St. Petersburg. Ele falará sobre novas pesquisas em medicina Anti-Aging, incluindo a experiência russa com peptídeos para a extensão da expectativa de vida e redução de doenças.

   

O Congresso Latino-Americano da WOSAAM acontece primeira vez no Brasil, trazido pelo médico Ítalo Rachid, formado em Medicina da Longevidade pela Universidade de Harvard (EUA) e diretor científico do Grupo Longevidade Saudável, entidade de educação medico-científica que reúne 1.500 formados.

 

Além deles, participarão como palestrantes internacionais os médicos Thierry Hertoghe (Bélgica), presidente da Sociedade Mundial de Medicina Anti-Aging (WOSAAM) e da International Hormone Society (IHS) e autor de vários livros sobre Modulação Hormonal Bioidêntica; Conrad Hicks (EUA), membro do Conselho Americano de Medicina Anti-Aging & Regenerativa (ABAARM); Gianluca Pazzaglia (Itália), oncologista, diretor do Centro de Medicina Anti-Aging de Perugia, membro da Associação de Médicos Anti-Aging da Itália; e o cirurgião plástico Matteo Tutino (Itália), especialista em cirurgia plástica e reconstrutiva.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal