|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




12/12/2011
 

Comportamento

 

Psicoterapeuta do amor

 

Imagem: Divulgação 

Eliete Matielo

 

 

A agência Eclipse Love foi fundada pela psicoterapeuta clínica e pesquisadora de campo Eliete Matielo, que possui experiência profissional de 15 anos em psicologia do casal e relacionamentos afetivos. A missão da empresa é compreender as necessidades afetivas e emocionais dos clientes, identificar e trabalhar suas possíveis dificuldades e prepará-los para aumentar suas chances de sucesso durante a utilização de qualquer um dos serviços. O objetivo da Eclipse Love é colaborar para que o cliente descubra todo seu potencial amoroso e de relacionamento. E, assim, construir sua história de amor. Eliete desenvolveu um serviço exclusivo direcionado ao público masculino, chamado HeartHunter, e tem feito muito sucesso. Abaixo, entrevista exclusiva com ela.

 

Divina Proporção.Com – Como e quando nasceu a Eclipse Love?

 

Eliete Matielo – O Projeto Eclipse Love nasceu em outubro de 2010 depois de uma longa pesquisa no mercado sobre agências de relacionamentos, constatei a deficiência de um serviço personalizado para encontrar um parceiro com maior possibilidades de acertos.  Houve um tempo em que as pessoas esperavam as flechadas, às vezes incertas, dos cupidos de plantão. Atualmente, executivos e pessoas bem sucedidas estão contando com a ajuda assertiva do novo Profissional do Amor: o hearthunter, que significa ‘caçador de coração’. Trata-se de um serviço altamente personalizado de busca por perfis compatíveis, feito de forma altamente preferencial. Foi considerado o método mais eficiente para encontrar um amor para sua vida. Para poder realizar o serviço, é preciso que o profissional seja graduado em psicologia e que seja credenciado à rede Eclipse Love. Desta forma, tem-se a garantia de estar sendo acompanhado por um profissional acadêmico, preparado para fazer diagnósticos precisos e oferecer soluções adequadas para a vida afetiva, relacional e psicológica do cliente. Quem criou o termo e o formato inovador do serviço de ‘caça ao coração ideal’ fui eu.

 

Divina Proporção.Com – Como começou seu trabalho?

 

Eliete Matielo – Tudo começou com uma longa pesquisa de campo, nos anos de 2009 e 2010, entre pessoas cadastradas nas agências de casamentos convencionais do mercado. Na pesquisa, constatei que cerca de 78% dos clientes das agências convencionais estavam insatisfeitos em função da incompatibilidade das pessoas que eram apresentadas. Percebi na pesquisa que as agências de relacionamento do mercado, nacionais e internacionais, utilizavam apenas o cruzamento de perfil de pessoas que eram cadastradas na agência. Este fator limitava muito a compatibilidade entre os solteiros. O serviço de hearthunter é altamente personalizado e inovador. Ajudo nosso cliente a encontrar a pessoa que sempre sonhou. Isso é possível, devido ao nosso know how de mais de 15 anos unindo pessoas, nossas parcerias com o setor e um vasto network. O serviço de hearthunter, da agência Eclipse Love, tem agradado muitos os executivos e workaholics das grandes cidades, que dispõem de pouco tempo para paqueras e querem um serviço exclusivo, sigiloso e eficiente.

 

Divina Proporção.Com – Quantos clientes estão cadastrados e porque é especializada em homens divorciados?

 

Eliete Matielo – Entre todos os serviços da Eclipse Love temos cerca de 1700 clientes. Não existia no Brasil nenhuma agência de relacionamentos especializada no atendimento do público masculino. Desenvolvemos o serviço de hearthunter que é exclusivo ao público masculino, e temos tido muito sucesso.

 

Divina Proporção.Com – Por que os homens divorciados são mais carentes que as mulheres?

 

Eliete Matielo – Homens que já viveram um casamento dificilmente se acostumam a ficar sozinhos. Inicialmente aproveitam a vida de solteiros, mas por volta de um ano  começam a ficar apreensivos e até demonstrar carência e necessidade de uma parceira fixa.

  

Divina Proporção.Com – É possível amar em um prazo de dois anos, ou a companhia compensa a paixão?

 

Eliete Matielo – E possível desenvolver um amor nesse prazo sim e se a companhia compensa ou não, depende de pessoa para pessoa.

 

Divina Proporção.Com – Quantos casamentos foram realizados pela agência?

 

Eliete Matielo – Embora a Eclipse Love tenha 1 ano,  trabalho com a união de casais há 10 anos, e já uni centenas de casais.

 

Divina Proporção.Com – Após os 40 anos, existem muitas coisas em jogo (filhos do primeiro casamento, dinheiro). Isto ajuda ou atrapalha os relacionamentos?

 

Eliete Matielo – Não diria que ajuda nem atrapalha, depende do que o cliente busca como perfil desejado. Ter filhos e dinheiro são apenas mais algumas informações e adaptações a serem resolvidas para o próximo relacionamento.

 

Divina Proporção.Com – Por que as mulheres lidam melhor com a solidão?

 

Eliete Matielo – A mulher pensa e executa muitas atividades ao mesmo tempo já o homem foca o pensamento e atividade um de cada vez. A mulher por este motivo se distrai e ocupa os pensamentos e o tempo mais que o homem, isso não quer dizer que a mulher não sofra por desamor ou por solidão, ela vive intensamente cada momento.

 

Divina Proporção.Com – Os homens após os 40 anos querem mulheres bem mais jovens, ou isto é autoafirmação?

 

Eliete Matielo – Alguns por autoafirmação e outros por se sentirem atraídos sexualmente pelas mais jovens que tendem a ter o visual mais atraente e saudável.

 

Divina Proporção.Com – Qual o perfil dos homens e das mulheres de sua agência?

 

Eliete Matielo – Classe A e B, nível superior, comprovadamente livres e com desejo de iniciar um relacionamento amoroso.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal