|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




28/05/2012
 

Beleza

Fono que embeleza

Gisele Valdstein  é formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP. Pós-graduada em Motricidade Orofacial, e especializada em Metodologia Neuroevolutiva Bobath, tem aprimoramento em Fonoaudiologia Estética Facial com base na Motricidade Orofacial, o que a torna referência para atuar na área. A especialista já atuou na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), coordenou a equipe multidisciplinar no Centro de Reabilitação e Hipoterapia (BELA), em Barueri (SP), atendeu em consultório particular na cidade de São Paulo e Santos, e hoje, é responsável por desenvolver novos conceitos em tratamento facial. Está empenhada em disponibilizar o que há de mais eficaz em tratamento terapêutico para os cuidados com a face e o pescoço, visa deixar o contorno do rosto mais harmonioso, com uma musculatura firme e aparência mais jovem, a especialista idealizou o CentroFonotherapy Concept, que tem como premissa proporcionar a beleza, saúde e bem-estar às pessoas, disponibilizando uma gama de tratamentos dentro do segmento da Fonoaudiologia Estética Facial. Ela concedeu esta entrevista ao site Divina Proporção.Com.

Divina Proporção.Com – Quanto tempo demora um tratamento para suavizar as marcas do tempo?

Gisele Valdstein –  Os tratamentos de rejuvenescimento propostos pela Fonotherapy Concept tem por objetivo trazer conhecimento e educação sobre o funcionamento da face em cada fase da vida, tornando a atenção e os cuidados com esta parte do corpo, uma atividade prazerosa de rotina. Não é um tratamento pontual, mas sim um processo que ao longo do tempo vai tornando a musculatura mais firme e tonificada, a pele equilibrada e o funcionamento das engrenagens da face mais harmonioso. Os resultados dependem do comprometimento do paciente, e podem retardar de maneira considerável a necessidade de intervenções invasivas, mas já podemos notar benefícios, a partir de oito semanas.

Divina Proporção.Com – Quem pode fazer este tratamento e quanto custa?

Gisele Valdstein –  Podem fazer o tratamento pessoas de qualquer idade que desejem conhecer melhor sua face e as formas de prevenir o envelhecimento ou amenizar as marcas já instaladas. Apenas não recomendados durante processos infecciosos e tumorais. Pessoas que recorrem a toxinas, devem aguardar seis meses após a ultima aplicação para iniciar os tratamentos. O custo total do tratamento vai depender do número de sessões indicados para os melhores resultados em cada caso. A avaliação inicial realizada pelo terapeuta irá nortear as melhores metas. Cada sessão individual varia de R$ 70,00 a R$ 100,00 sendo normalmente indicada uma sessão semanal.

Divina Proporção.Com – Para quem tem problemas com deformação facial, este tratamento também funciona?

Gisele Valdstein –  Para este tipo de acometimento, existe o tratamento FaceHealth, voltado especificamente para a área da saúde e da funcionalidade das estruturas da face. Os benefícios estéticos acabam por ocorrer naturalmente, mas não são a principal meta nestes casos. Buscamos adequar da melhor forma possível a flexibilidade muscular e o funcionamento das engrenagens faciais para que as funções orais como mastigação, deglutição, respiração e fala possam trazer maior bem-estar, além de melhor harmonia na aparência.

Divina Proporção.Com – Você poderia explicar um pouco sobre as técnicas usadas?

Gisele Valdstein –  Desenvolvemos seis programas de tratamento, voltados para a prevenção, o rejuvenescimento, a saúde e o bem-estar. Como método preventivo, para pessoas a partir da adolescência, temos o FacePrevent. A jovem aprenderá como funciona a face e as formas de rotina de prevenção, com atitudes simples durante as atividades rotineiras e em apenas  quatro sessões.  Para o rejuvenescimento, criamos os programas FaceTherapy FaceContour e FaceMaturity, cada um voltado para diferentes necessidade e fases da vida. O FaceTherapy e um processo educativo aonde em  oito sessões a pessoa aprenderá tudo sobre o funcionamento da face, técnicas e dicas para os cuidados diários, tornando-se competente para as atitudes que previnem a formação de rugas e inibem os movimentos faciais que acabam por provocar as marcas de expressão e assimetrias, pela sua repetição inadequada. Já no FaceContour, a intervenção e as massagens faciais são promovidas pelo próprio terapeuta e podem ser um excelente complemento para o FaceTherapy, potencializando o aparecimento dos resultados. Entre outros.

Divina Proporção.Com – Além de rejuvenescer, existem outros benefícios trazidos por esse tratamento?

Gisele Valdstein –  E impressionante como em pouco tempo, as pacientes atentam para o funcionamento da face e passam a controlar sozinhas sua musculatura de forma voluntária e consciente. Ficam felizes com a possibilidade de ter em suas próprias mãos as técnicas para rejuvenescer e em pouco tempo a auto-estima se eleva, refletindo em todas as atividades da vida.

Divina Proporção.Com – Os resultados podem ser vistos a olho nu?

Gisele Valdstein –  O melhor termômetro neste quesito são as pessoas do circulo de convivência, que começam a comentar que a pele esta ótima e a perguntar o que provocou esta maravilhosa melhora. Esta e uma referência de todas as pacientes, após algumas sessões de tratamento.

Divina Proporção.Com –  Em que casos não funciona o tratamento?

Gisele Valdstein –  Os resultados só aparecem se a pessoa tiver disciplina e incluir os procedimentos em sua vida rotineira. ‘E como qualquer atividade física, que só provoca mudanças a partir da pratica. Também devemos considerar a faixa etária na qual se iniciam os procedimentos, pois quanto mais jovem, menos as marcas estão estabelecidas e melhores os resultados.

Divina Proporção.Com –  Quer acrescentar alguma informação?

Gisele Valdstein –  Os programas de rejuvenescimento da Fonotherapy Concept são uma alternativa bastante interessante para pessoas que não se identificam com tratamentos invasivos e desejam se cuidar de forma natural e sem riscos. Tem sido muito procurado por pessoas ligadas a mídia e que precisam preservar as características de sua imagem, mas querem se sentir revitalizadas.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal