|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




21/07/2012
 

Comportamento

 

Aqui em casa: mais serviços.

 

Rosângela Casseano é psicóloga, hipnoterapeuta, master em PNL e personal coach, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, atua como psicoterapeuta especialista em orientação profissional ministra cursos, palestras e workshops em todo o país. Seu principal objetivo como pessoa e profissional é ajudar as pessoas e as empresas a se tornarem melhores, facilitando para que se tornem mais seguras, mais talentosas e ajudá-las a desenvolver o máximo de suas competências. O site aquiemcasa é uma ferramenta virtual que conecta profissionais da área de serviços domésticos a contratantes de forma rápida, eficiente e prática.Tem como missão conectar profissionais em serviços domésticos honestos e comprometidos que estão em busca de oportunidades de emprego. Existem contratantes que precisam de verdadeiros anjos em sua casa, priorizando a ética e o respeito aos clientes, com agilidade e praticidade. Ela concedeu esta entrevista exclusiva para o Divina Proporção.Com.

Divina Proporção.Com –Qual o objetivo do seu site?

Rosângela Casseano – Fazer do portal um ponto de encontro entre os profissionais do mercado doméstico e seus contratantes.

Divina Proporção.Com –Por que ter um site de divulgação de empregos?

Rosângela Casseano – Um site de divulgação de empregos conecta pessoas e facilita a geração de renda por meio do trabalho. No caso dos trabalhadores do mercado doméstico, o portal tem como finalidade atender a alta demanda de pessoas interessadas nos serviços desses profissionais, que desde sempre têm dificuldade para encontrar candidatos disponíveis e informações preliminares essenciais de “bate-pronto”. No geral, esse mercado sempre funcionou mais na informalidade e por meio da indicação do boca a boca. Só que agora, a classe trabalhadora tem outros anseios, tem mais informação, sabe bem o que quer e pretende crescer nessa profissão. Do mesmo modo, os contratantes desses profissionais precisam se conectar, entender o que muda no cenário e se adaptar, pois a necessidade de contar com esse serviço aumenta a cada dia e se torna mais competitivo, principalmente, com a ascensão da classe C. Agora, integrantes dessa classe também disputam esses profissionais. Assim, dentro desse cenário, é que o “aquiemcasa” surge. O objetivo é facilitar o encontro entre as parte. Mas, principalmente, oferecer serviços exclusivos de análise de perfil, que minimizam erros de contratação, e assessoria jurídica, que tenta erradicar problemas nesse departamento também.

Divina Proporção.Com –Quais os profissionais que podem se inscrever?

Rosângela Casseano – Interessados em crescer e se desenvolver nas profissões de serviços domésticos: babás, empregadas, cuidadores, governantas, enfermeiros, motoristas, diarista, copeiro, caseiro e folguistas.

Divina Proporção.Com –Existem muitas empresas cadastradas que estão disponibilizando vagas? Quantas?

Rosângela Casseano – Esse serviço é voltado  às familias, residências que buscam os profissionais em serviços domésticos, dai o nome \"Aqui em Casa\".

Divina Proporção.Com – Como psicóloga, qual sua atuação nesse site?

Rosângela Casseano – Dar bom andamento aos encontros, tanto virtual quando pessoal, mas, principalmente, favorecer as análises de perfil para que o candidato ideal encontre o contratante ideal, além dos cursos profissionalizantes que daremos para qualificar melhor os profissionais.

Divina Proporção.Com –  Quais os diferenciais do seu site para os profissionais?

Rosângela Casseano – As assessorias jurídicas e contábil, cursos profissionalizantes e as análises de perfil.

Divina Proporção.Com –   Informações que queira acrescentar.

Rosângela Casseano – O serviço doméstico deve começar a ganhar muita força nos próximos anos. Assim, como nos Estados Unidos onde praticamente não há mais essa profissão por ter se tornado muito caro, é importante que patrões e profissionais aprendam a se tratar com respeito, harmonia e comprometimento.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal