|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




24/09/2012
 

 

 

 

 

Decoração

Conceito home staging

Wanderley Revert iniciou sua carreira na Califórnia, EUA, onde foi estudar fotografia. Com o interesse em se manter no país, fundou em 1989 uma empresa especializada em limpeza. Já em 1999, migrou para o mercado de Home Staging, quando realizou trabalhos em imóveis avaliados entre US$ 2 milhões e US$ 10 milhões. Ao todo, foram 34 anos nos EUA, a maior parte desse tempo trabalhando no mercado imobiliário. Hoje, Wanderley mostra todo seu know-how e apresenta o conceito de home staging no Brasil.  Ele concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com – O que a Revert faz efetivamente para valorizar os imóveis?

Wanderley Revert  -  Intervenções na decoração e reparos no ambiente. A ideia é deixar o imóvel com características comerciais e que agradem os clientes dos mais diferentes perfis. Normalmente, os 30 primeiros segundos dentro do imóvel são decisivos para a compra. Por isso, gerar uma primeira boa impressão e fazer com que o possível comprador se sinta em casa é tão importante.

Divina Proporção.Com – Os móveis (foto) também são vendidos ou são apenas uma preparação para a venda?

Wanderley Revert  - Todos os móveis pertencem a Revert e são utilizados para impulsionar a venda. O objetivo inicial é vender o imóvel e não os móveis, mas acontece do cliente gostar de algo. E cada caso é avaliado separadamente.

Divina Proporção.Com – Quais os outros serviços diferenciados oferecidos?

Wanderley Revert – Quando necessários, os serviços de mão-de-obra para obras e reparos rápidos, como pintor, encanador e marceneiro, por exemplo, também fazem parte das responsabilidades da empresa. Além disso, também é oferecido um material gráfico completo do local depois de finalizado. Uma espécie de folder com fotos profissionais da residência e dicas de lugares próximos à região garante que o cliente não esqueça a oportunidade que foi conhecer. Outra diferencial é Open House oferecido, também muito comum no mercado internacional. Após a implementação do projeto, a Revert convida os players do mercado e possíveis compradores para visitarem o imóvel.

Divina Proporção.Com – Como e quando são cobrados os serviços?

Wanderley Revert – Os serviços são cobrados a partir de uma comissão negociada pelo valor do imóvel que só é recebida após a venda do mesmo.

Divina Proporção.Com – Há quanto tempo a empresa está no mercado?

Wanderley Revert – A Revert Realce Imobiliário acaba de chegar ao país. A empresa nasceu do expertise que tive depois de atuar por mais de uma década como home stager nos EUA. E seguimos aqui o mesmo padrão do que é realizado no mercado internacional.

Divina Proporção.Com – A venda depois de valorização deve ser mais rápida. Quanto tempo demora?


Wanderley Revert – Segundo algumas pesquisas americanas, o trabalho oferecido pela Revert agiliza em 2/3 o tempo de venda.

Divina Proporção.Com – Quais as vantagens para quem vende o imóvel?

Wanderley Revert – Para o cliente, é fundamental criar um ambiente agradável e acolhedor para impulsionar uma venda desses imóveis de alto padrão e valorizar o produto. É a cultura de apelos estético e emocional para estimular o ato de compra.

Divina Proporção.Com – Quais as vantagens para quem compra?

Wanderley Revert – Encontrar um local decorado, conseguir ter uma noção de disposição de móveis, produtos e objetos. Além de se deparar com um ambiente mais agradável e preparado para receber a mudança.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal