|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




09/10/2012
 

Decoração

 

Longa duração

 

O gerente comercial da Montana Silvio Lima atua com preservação de madeiras desde 1999. Está na Montana há mais de 10 anos.  Sua formação é em administração de empresas. Além disso,  possui MBA em Gestão Empresarial. Também participa das comissões de normas relacionadas ao setor de preservação de madeiras.  Ele concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com.

Divina Proporção.Com –  Por que a madeira da Montana é tão especial?

Silvio Lima  -   A Montana fornece os preservativos para madeira que passam por um rigoroso processo de controle das matérias primas para que sejam usadas com segurança por nossos clientes. Esses preservativos são fornecidos para as Usinas de Preservação de Madeiras que realiza o tratamento das madeiras pelo sistema a vácuo e pressão através de um equipamento chamado autoclave (cilindro no qual são inseridas as vagonetas carregadas de madeira para tratamento). Além do fornecimento do preservativo, a Montana disponibiliza aos seus clientes um pacote de serviços que abrange treinamentos, assistência técnica in loco, serviços de engenharia e controle de qualidade. Esse suporte oferecido às usinas de preservação de madeiras é fundamental para que elas produzam madeiras com alto padrão de qualidade, atendendo as normas técnicas que regulamentam essa atividade.

Divina Proporção.Com –  Quais os diferenciais do produto?

Silvio Lima –    Os produtos Osmose K33C (CCA –C) e MOQ OX 50 (CCB-O) são preservativos de ação fungicida e inseticida fabricados através de óxidos puros. Esses preservativos não deixam resíduos na superfície da madeira, não exalam odores, não alteram a combustibilidade e não aumentam a corrosão da madeira além de apresentarem alto poder de fixação. Podem ser utilizados no tratamento de madeiras para seus diferentes fins, independente de sua configuração (roliça, serrada ou compensada).

Divina Proporção.Com –   Uma garantia de 15 anos é bastante tempo, quais as outras vantagens de utilizar essa madeira?

Silvio Lima –     A utilização da madeira em sistemas construtivos é uma forma de expressão da beleza contemporânea ligada à natureza com o profundo respeito ao meio ambiente. A madeira é parte da construção do futuro, de alta eficiência do ponto de vistaenergético, pois a madeira é renovável, sequestradora de CO2, com ótimas propriedades de isolamento térmico e acústico.

Divina Proporção.Com –   Quais os acabamentos do produto?

Silvio Lima –      A madeira tratada com preservativos hidrossolúveis como Osmose K33C e MOQ OX 50 podem receber qualquer tipo de acabamento posterior, mas o acabamento ideal é proporcionado por produtos penetrantes, não formadores de filmes ou películas e que apresentam características hidrorrepelentes e proteção contra os raios ultra violeta como o Osmocolor Stain.

Divina Proporção.Com –   Como e onde a madeira tratada pode ser aplicada?

Silvio Lima –      A madeira que estiver sujeita a situações de agressividade biológica e/ou situações de responsabilidade estrutural como por exemplo, em contato com o solo, sujeita a fontes de umidade ou situações de forte intempéries. A madeira tratada é recomendada em quaisquer situações em que se quer obter maior durabilidade e é regulamentada por diversas normas técnicas, cada norma associada a condição de uso da madeira.

Divina Proporção.Com –   Histórico da empresa?

Silvio Lima –      A Montana Química é uma empresa nacional fundada em 1953, fabricante de diversos preservativos para tratamento industrial de madeiras, entre eles, o CCA óxido e CCB-O, especialmente indicados para aplicação em autoclaves pelo processo denominado vácuo e pressão, que garante o controle de cada etapa do tratamento para alcançarmos aos resultados especificados em normas. Como pioneira na indústria de preservação de maderias no Brasil, a Montana investe de forma continua e sistemática na ampliação do mercado de madeira preservada no Brasil, destinanda a setores importantes de nossa economia, como o de eletrificação, rural, ferroviário, agropecuário e da construção civil.

Divina Proporção.Com –   A empresa ganhou algum prêmio?

Silvio Lima –      Os prêmios ganhos pela empresa estão no site

Divina Proporção.Com –   Há alguma informação a acrescentar?

Silvio Lima –       É importante destacar a madeira Osmopressurizada, marca registrada da Montana Química. Esta marca diz respeito aos mais diversos produtos de madeira tratada industrialmente em autoclave, sob processo de vácuo e pressão, utilizando preservativos químicos de madeira com a qualidade assegurada Montana: Osmose K 33 e MOQ OX 50. As Usinas de Preservação de Madeiras (UPMs) parceiras licenciadas pela Montana, estendem as garantias de qualidade, pelo treinamento e os produtos que utilizam em seus processos, agregando conteúdo tecnológico inovador à madeira tratada. A marca Madeira Osmopressurizada define um produto de alta qualidade, desempenho e durabilidade. Atende rigorosamente aos requisitos técnicos, com toda a segurança operacional e ambiental. Para aprodução de Madeira Osmopressurizada a Montana estabeleceu uma série de requisitos técnicos que envolvem desde o treinamento especializado para qualificação da mão de obra, até análise regular de amostragens da solução preservativa e da madeira tratada, em laboratórios da própria empresa, que também formulou os critérios para coleta das amostras.

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal