|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




23/11/2012
 

Decoração

As vantagens do rejuntamento colorido


O ParexGroup é um dos líderes mundiais na fabricação de produtos para a área de construção civil. O grupo está presente em 20 países, conta com 56 fábricas, sendo que oito delas estão no Brasil; possui nove laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, dos quais um deles localizado na fábrica de Itupeva, interior de São Paulo. No Brasil, a ParexGroup está entre os maiores fabricantes de argamassas colantes e rejuntamento. Para falar sobre rejuntamento colorido o Divina Proporção.Com convidou   Jefferson Venhasque, gerente de Produtos da empresa.

Imagem: Divulgação

 

 

Divina Proporção.Com – Qual a função do rejuntamento?

Jefferson Venhasque  - O rejuntamento tem basicamente duas funções: estética onde se combina e se complementa pela peça de porcelanato na qual é aplicado;  e a função de vedação das frestas da junta contra o depósito de material pulverulento e líquidos.
 
Divina Proporção.Com – Hoje em dia ainda é possível calcular a largura do rejunte para que o revestimento possa se adequar à instalação?

Jefferson Venhasque  - Sim, o cálculo de consumo do rejunte depende do tamanho (formato) e espessura da peça e da largura da junta, conforme quadro abaixo:  Um simulador de consumo de rejunte poderá ser utilizado acessando o nosso site www.portokollpremium.com.br.

 
Divina Proporção.Com Quais as características do Rejuntamento Colorido Epóxi Porcelanato Fino Toque?


Jefferson Venhasque  - É ideal para o uso em peças de porcelanato em pisos e paredes  em ambientes internos. É totalmente impermeável, possui alta resistência a manchas e a formação de mofo e bactérias. Por isso confere requinte, beleza e durabilidade no local em que é aplicado. Também é indicado para paredes e pisos de áreas molhadas como cozinhas e banheiros, proporcionando maior limpeza. Além disso, oferece facilidade na mistura, aplicação e limpeza final, resultando em um acabamento uniforme
  
 
Divina Proporção.Com É possível substituir apenas o rejunte em vez do piso todo?


Jefferson Venhasque  - Sim, o rejunte antigo poderá ser removido mecanicamente utilizando um raspador de rejunte. As juntas deverão estar limpas, sem o rejunte antigo, partes soltas e pó e posteriormente rejuntadas com o rejuntamento colorido.

Divina Proporção.Com Quando trocar o rejunte do piso e parede?

 
Jefferson Venhasque  - O rejunte aplicado em pisos e paredes deverá ser substituído sempre que o proprietário da residência desejar ter o aspecto estético renovado. Isto é, refazer um rejunte que já está velho e desgastado, portanto feio, ou quando o seu desempenho já esteja comprometido, como o desgaste do rejuntamento em boxes de banheiros, o que pode vir a  contribuir na infiltração de água pela parede.
 

Divina Proporção.Com  Quais as cores do Rejuntamento Colorido Epóxi Porcelanato Fino Toque PortoKoll Premium?


Jefferson Venhasque  - Está disponível em 12 cores, sendo Âmbar, Bege, Branco, Camurça, Castanho, Champagne, Cinza, Cinza Platina, Grafite, Marfim, Palha e Preto. No nosso site, o consumidor poderá encontrar um simulador de cores de rejunte, uma ferramenta prática para auxiliar na escolha da cor.



 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal