|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




27/11/2012
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Design

A importância do designer de produto

 

Imagem: Divulgação

  

Ter um curso superior no currículo já não é o único diferencial que garante espaço no mercado de trabalho. Os profissionais de hoje precisam estar atualizados com as tendências da sua área de atuação e buscar uma formação completa e multidisciplinar. O ensino do Infnet  (Faculdade de referência nas áreas de Comunicação, Design, Tecnologia da Informação e Negócios) é alinhado com as necessidades do mercado. Além disso, a instituição estimula o empreendedorismo para que os alunos formados tenham independência. O professor Alexander Francisco, que é Coordenador Executivo de Cursos de Extensão e Design no Infinet fala sobre a importância do designer de produto para o Divina Proporção.Com.

Divina Proporção.Com.  –  Qual a importância do designer de produto?

Alexander Francisco – É este profissional que projeta o produto de forma que a experiência do usuário seja o mais eficiente possível. O designer precisa desenvolver o produto pensando na usabilidade e ergonomia do produto, e ao mesmo tempo tem que se preocupar em conquistar o público-alvo por meio da estética, ou seja, é necessário criar produtos funcionais e bonitos. O design é um fator decisivo para o fracasso ou sucesso do produto.

Divina Proporção.Com.  –  Quais as características que este profissional precisa ter para vencer na profissão?

Alexander Francisco – O profissional deve ser criativo, disciplinado, gostar de pesquisar, estar sempre antenado com as novidades, dominar inglês, informática e ter sensibilidade a informações visuais, como os aspectos da fotografia, artes plásticas e cinema.

Divina Proporção.Com.  –  Quais habilidades que o aluno deve ter?

Alexander Francisco – Senso artístico, raciocínio abstrato e espacial, ser observador e criativo.

Divina Proporção.Com.  –  Quais as áreas de atuação desse profissional?

Alexander Francisco – Indústrias de todos os tipos, desde fábricas de brinquedos, carros e móveis até joalherias e empresas do setor eletroeletrônico.

Divina Proporção.Com.  –   Onde há carência deste profissional e por quê?

Alexander Francisco – A área de eletroeletrônicos é muito forte.

Divina Proporção.Com.  –    É uma profissão para o futuro?

Alexander Francisco – É uma profissão do presente e do futuro, pois o designer de produto é importante para o desenvolvimento de coisas simples, como um clips de papel, até coisas complexas, como um carro, por exemplo.

Divina Proporção.Com.  –    O designer de produtos é um empreendedor nato?

Alexander Francisco – Depende do perfil do profissional. Há quem prefira ser contratado por uma empresa como funcionário fixo e outros que atuam em seu próprio negócio.

Divina Proporção.Com.  –    Quer acrescentar mais alguma informação?

Alexander Francisco – O designer de produtos é preparado para atuar em qualquer área, pois ele aprende a ter metodologia e pensa de acordo com o design, seguindo suas normas e técnicas.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal