|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




19/12/2012
 

Decoração

 

Mesas decoradas

Veja as dicas de três profissionais para ter mesas sensacionais de final de ano.

Imagem: Divulgação

As arquitetas Daniella e Pricilla de Barros e a decoradora Cristina Bárbaradão dicas para ter mesas: romântica, sofisticada e divertida de final de ano.

Mesa romântica: Para uma mesa romântica: flores, velas, louças e porta guardanapos com cores neutras e fendi. Itens que proporcionam um ambiente limpo e aconchegante. Super romântico! Na decoração de Natal, utilizar fadas e papai Noel todo branco. Galinhos com imitação de neve dão um toque bem especial.

Mesa sofisticada: Para uma mesa sofisticada, abusar da prata, dourado e cristal. Vai do gosto da pessoa. Essas referências trazem muito brilho e luxo ao ambiente. Um balde de gelo dourado ou prateado, castiçais, centro de mesa transparente com bolas de natal douradas ou prateadas também deixam a mesa super luxuosa. Se preferir utilize um centro de mesa natalino para entrar mais no clima.

Mesa divertida: Artigos coloridos, flores do campo, guardanapos temáticos, louças e taças com cores vibrantes. E para decoração, pode abusar dos enfeites de Natal com temas infantis, guloseimas etc. Um porta guardanapo de papai Noel também dará graça à mesa.

As profissionais dão outras sugestões imprescindíveis para a ocasião.

“É possível fazer uma combinação improvisada com vermelho e dourado nos detalhes. Peças fáceis como taças vermelhas, acessórios dourados como porta guardanapos e um belo aparelho de jantar fazem uma composição elegante com clima natalino”, explica Daniella.

“Para quem quer fugir do tradicional ou conta com um acervo mais clássico, pode apostar no prata com o branco. Neutras e de fácil composição, as cores propõe elegância para mesas práticas. Castiçais e flores são ótimas opções para complementação”, ensina Pricilla.

“Para os apreciadores de vinho, uma mesa charmosa e aconchegante é ideal para receber amigos e parentes. Taças apropriadas e um aparelho de jantar com design atende a sofisticação da ceia”, sugere Cristina Barbara.

“Grandes famílias se identificam com descontração e porque não aproveitar a varanda gourmet? Improviso de luz de velas em luminárias deixam a ceia mais intimista”, finaliza.

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal