|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




16/01/2013
 

Beleza

Corpo em forma

Homens e mulheres querem um corpo perfeito no Carnaval. Veja os tratamentos e a opinião de um cirurgião plástico.

Imagem: Divulgação

Quando se aproxima o carnaval, naturalmente homens e mulheres correm para deixar o corpo perfeito. Afinal, ninguém quer passar pelo período de folia sem autoestima, independente se passará no sambódromo, na praia, no campo ou até mesmo em casa com os amigos e a família. E, diferentemente do que se imagina, não só as mulheres buscam melhorar o visual de última hora, os homens também se rendem aos benefícios que a medicina pode oferecer. O Médico Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marcelo Wulkan, ainda lembra que mais de 30% dos pacientes que planejam um procedimento cirúrgico ou tratamento puramente estético, são homens. "Isto pode ser uma surpresa para muitos, mas vem se tornando rotina no consultório. Os homens querem se sentir bem com sua aparência. Assim como as mulheres, eles desejam afinar a silhueta e terem menos rugas", comenta Dr. Wulkan.

 

Uma tendência que cresce, observa o cirurgião, é o número de casais que buscam realizar tratamentos juntos. "Não incentivo que ambos façam cirurgia. Essa decisão deve partir do paciente e nunca do médico. No entanto, muitas vezes os homens ficam impressionados com os resultados da esposa e acabam por agendar uma consulta juntos. O outro lado também ocorre: assim como muitas vezes os homens vão primeiro à consulta, as mulheres desejam manter-se no mesmo padrão de beleza de seus amados", revela o médico.

As cirurgias plásticas nas mulheres visam basicamente um visual mais leve. Dessa maneira, focam em mais suavidade nas estruturas faciais, com procedimentos de preenchimento, plástica de pálpebras e lipoaspiração abaixo do queixo. Quando bem indicado, o minilifting pode ser feito se existir pouco excesso de pele pendente na face.

Em relação ao contorno corporal, nada ganha da lipoaspiração e implante de silicone. Ambas as cirurgias têm rápida recuperação, pequenas incisões, que podem ficar escondidas no biquíni, porém com resultados bem naturais. "Alguns pacientes evitam fazer cirurgias no verão por medo do inchaço. Atualmente, podemos minimizar esse incômodo com cuidados específicos no pós-operatório, com a drenagem linfática e nutrição balanceada. Vale a dica de beber muita água e riscar o sal da dieta e bebidas alcoólicas, pois ambos aumentam a retenção de líquidos e, por consequência, o inchaço. No verão, prefira um suco natural", diz Dr. Wulkan.

Outra dica de beleza são os tratamentos em clínicas. A rede Onodera oferecerá a todas as mulheres e clientes  duas promoções exclusivas, para que possam ficar com o corpo em forma, e ter uma pele impecável durante uma das estações mais quentes do ano, o Verão.

Até 12 de fevereiro, o OnoCavit, tratamento exclusivo da rede que auxilia na perda efetiva da gordura localizada, estará com 30% de desconto no valor da sessão, que varia de acordo com a necessidade de cada cliente, podendo custar de R$ 190 a R$ 270, enquanto valer o período promocional.

Este tipo de tratamento é recomendado as pacientes com mais de 18 anos, e não deve ser utilizado em gestantes, e pessoas que apresentam quadro de colesterol alto. A eficácia do trabalho realizado pela equipe especializada da Onodera pode ser comprovada a partir da quinta sessão, período em que os resultados começam a aparecer efetivamente.

Já para aquelas que, além de se preocuparem com o corpo, também buscam um cuidado especial para a pele, a rede reserva uma promoção especial. Entre os dias 15 de janeiro e 08 de fevereiro, na compra de uma limpeza de pele quatro passos e uma esfoliação corporal, a cliente ganha automaticamente um protetor solar para o rosto, da Medicatriz, para manter a pele sempre bonita e saudável.

O tratamento de limpeza de pele é indicado às mulheres que desejam promover a limpeza dos poros, já a esfoliação é uma forma de Peeling natural (Peeling físico), que prepara a pele para absorver melhor os produtos utilizados em outros procedimentos.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal