|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




31/01/2013
 

Decoração

 

 

Furnier: novo revestimento da Kitchens.

 

Alexandre Toffani é designer de produto da Kitchens e concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com. –  Por que a empresa pensou em lançar seus produtos com pedras naturais?

Alexandre Toffani –  Existe hoje no mercado uma tendência por parte do público de busca por elementos naturais, tentando trazer para dentro de casa um pouco da natureza e a aplicando de uma forma mais pura. A Kitchens buscou assim um revestimento que tivesse essas características, porém que nele estivessem as características da marca que são a elegância e atemporalidade.

Divina Proporção.Com. –  O que é furnier?

Alexandre Toffani –  É o nome da coleção destes revestimentos. Significa uma lâmina de determinado material com baixa espessura, um folhado, na língua alemã.

Divina Proporção.Com. –   Quais as características da pedra?

Alexandre Toffani –  A tecnologia para a produção deste material é exclusiva e de origem italiana. Nele, a rocha é cortada em uma espessura finíssima (0,5mm) e, após isso, é prensada a uma membrana polímera, fundindo assim um material ao outro. Este material, por tratar-se de uma pedra natural, tem as características visuais e de textura de uma rocha, mas devido à baixa espessura da placa (e consequentemente baixíssimo peso), pode ser aplicada em portas e outros detalhes onde uma pedra comum não poderia ser utilizada. Esta tecnologia garante também que este material não se quebre, uma vez que é maleável oferece maior resistência a flexões.

Divina Proporção.Com. –    Quais os padrões disponíveis e o que são pedras metamórficas?

Alexandre Toffani –  Serão fornecidas em dois padrões: Ash Blaenau (tonalidade grafite com veios transversais cinza claro) e Ignis Blaenau (cinza com nuances em tom ferrugem). Ambos, por se tratarem de pedras naturais, têm variações de desenhos únicos o que torna as peças exclusivas. As rochas metamórficas são o produto da transformação de qualquer tipo de rocha levada a um ambiente onde as condições físicas (pressão, temperatura) são muito distintas daquelas onde a rocha se formou. Nestes ambientes, os minerais podem se tornar instáveis e reagir formando outros minerais, estáveis nas condições vigentes. Não apenas as rochas sedimentares ou ígneas podem sofrer metamorfismo, as próprias rochas metamórficas também podem. Elas geram uma nova rocha metamorfizada com diferente composição química e/ou física da rocha inicial. São formadas por meio da transformação de outras rochas sob pressão.

Divina Proporção.Com. –    Onde essa rocha pode ser empregada?

Alexandre Toffani –  Portas de armários, tanto de cozinha como de dormitório, painéis e principalmente como detalhes dentre de um ambiente. O diferencial deste material é que, por tratar-se de uma pedra natural, tem as características visuais e de textura de uma rocha porém, devido à baixa espessura da placa (e consequentemente baixíssimo peso), pode ser aplicada em portas e outros detalhes onde uma pedra comum não poderia ser utilizada.

Divina Proporção.Com. –     Ela resiste a colocação no piso com tráfego intenso?

Alexandre Toffani –  Não. A empresa não trabalha com colocação de pisos e tão pouco o material é desenvolvido para este uso.

Divina Proporção.Com. –    Como é aplicada?

Alexandre Toffani –  O revestimento é colado sobre uma fina chapa de MDF em uma prensa especial desenvolvida para este revestimento e após isso colocado em uma moldura de alumínio com o padrão de cor igual ao revestimento.

Divina Proporção.Com. –      É fácil de limpar?

Alexandre Toffani –      Sim, tanto como os demais revestimentos que a empresa já trabalha. Vale lembrar que este revestimento tem uma impermeabilização que dá maior resistência que a manchas que uma pedra natural teria.

Divina Proporção.Com. –    Deseja acrescentar algo?

Alexandre Toffani –      O revestimento de pedra natural é uma das opções oferecidas pela Kitchens para seus projetos de móveis planejados e a marca não comercializa o revestimento separadamente.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal