|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




12/03/2013
 

Decoração

 

Seu Espaço  Portobello

 

A Portobello é hoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 700 milhões. Sua produção de 29 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas nas quais trabalham mais de dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Edson Moritz ingressou na Portobello em 1998. Desde então passou por várias funções até chegar a gerente de marketing. A empresa acaba de criar o  Habitat Natural. Seu Espaço no Parque Burle Marx e Edson concedeu esta entrevista exclusiva.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com – O que é o Habitat Natural. Seu Espaço no Parque Burle Marx?

Edson Moritz – Nos últimos anos  a Portobello vem criando além do seu estande na Expo Revestir um evento paralelo para receber de forma diferenciada convidados e apresentar a sua coleção. O Habitat Natural. Seu Espaço é o evento 2013, uma área de mais de 1 mil m² preparada no Parque Burle Marx especialmente para apresentar a coleção deste ano. Durante o evento a empresa recebeu mais de 2 mil convidados entre eles, especificadores dos programas de relacionamento SER e CRIAR (arquitetos, designers, engenheiros etc.), revendedores, colaboradores, franquiados, clientes da exportação, imprensa, blogueiros entre outros.

Divina Proporção.Com –  Por que ele foi criado?

Edson Moritz – A ideia do espaço paralelo é poder mostrar não só os produtos, mas o conceito da coleção, estreitar relacionamento e promover maior capacitação da equipe comercial dos diferentes canais, Portobello Shop, multimarca, engenharia e exportação. É importante ressaltar que o Parque Burle Marx foi escolhido este ano por sua arquitetura/paisagismo modernista e a ampla área verde preservada (sustentabilidade), características muito presentes na nova coleção.

Divina Proporção.Com – Quais os objetivos da empresa no novo espaço?

Edson Moritz – O principal foi apresentar a Coleção Portobello 2013, mas buscamos também nos aproximar dos nossos públicos, especialmente dos especificadores e clientes do mercado interno e externo.

Divina Proporção.Com –  Como será o funcionamento?

Edson Moritz – Trata-se de um espaço expositivo temporário, que funcionou de 3/03 a 08/03. Durante este período foram realizadas diariamente apresentações para os mais de 2 mil convidados. Quem passou pelo parque também pôde conhecer de perto os lançamentos e a estrutura do evento. Para todo o público foram realizadas apresentações via web com chat online pelo site da empresa.

Divina Proporção.Com –  Quais as outras novidades do espaço?

Edson Moritz – O espaço apresentou os novos produtos aplicados em ambientes originais e em harmonia com a arquitetura/paisagismo do parque. Lá, ocorreu também o lançamento do livro “Arquitetura Brasileira – 2.ª Edição”, que reúne a obra de 20 renomados arquitetos brasileiros.

Divina Proporção.Com –   Deseja acrescentar mais alguma informação?

Edson Moritz – A Coleção 2013 da Portobello inspira-se na moda e na forma de pensar uma coleção de roupas, criando peças componíveis e que possam ser customizadas e recombinadas com materiais e acessórios. Por meio dos revestimentos cerâmicos, buscamos levar a personalização de ambientes a um novo patamar. Queremos que arquitetos, decoradores e consumidores visitem a nossa coleção, como quem visita um closet, com liberdade para criar, compor e imprimir sua identidade no seu espaço. A variedade da Coleção Portobello 2013 se traduz em novos formatos, cores e referências estéticas, suportadas pelo que há de mais moderno na tecnologia de impressão digital e acabamento cerâmico. Na seção dedicada à reprodução de materiais essenciais da arquitetura em porcelanato, temos novas variedades de mármores (agora com brilho e tons dourados, dentre outros), madeiras (como a Acácia enegrecida), cimento (em grandes formatos na Linha Brasília) e pedras (inspiradas em limestones franceses e italianos). Para compor com os materiais essenciais, a Portobello expandiu ainda mais suas linhas de azulejaria e mosaicos, com inspirações que vão do bairro Village em Nova Iorque aos ladrilhos hidráulicos da década de 1970 e peças em alto relevo. Duas referências inéditas no mercado cerâmico são as Linhas Steel, que reproduz o aço Corten, e a Linha Oriente, que faz o redesign da tapeçaria oriental com a resistência e praticidade do porcelanato.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal