|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




26/03/2013
 

Comportamento

Surge uma estrela

A Prata Editora iniciou suas operações no mercado editorial, há mais de duas décadas, tendo como foco a linha de livros técnicos de zootecnia e agropecuária. Com o passar dos anos, o foco foi mudando para a linha PET, de animais de estimação. Esta linha ainda está ativa e faz da Prata a maior editora de livros de animais de estimação do mercado. Com o objetivo de conquistar ainda mais leitores para o escritor Pedro Siqueira, a Prata Editora lança uma campanha que atrai a atenção de todos que circulam no eixo Rio-São Paulo. Para a última obra do autor, Senhora dos Ares, sequência do sucesso Senhora das Águas (que teve mais de 30 mil exemplares vendidos), a editora investe em publicidade, nada menos do que 20% do faturamento do primeiro livro. São diversas ações que vêm sendo disparadas nas capitais paulista e fluminense, além das cidades da baixada fluminense e de Niterói. Como exemplos de anúncios para a propaganda do novo lançamento, a capa de Senhora dos Ares foi colocada em busdoors, painéis em estações de metrôs no Rio e em São Paulo, bem como, sancas em cerca de 25 carros do metrô paulistano. Tamanho investimento tem valido muito a pena. Além de ser um nome forte dentro das prateleiras nas sessões de literatura, Pedro já recebeu ao longo de sua carreira, muita atenção da grande mídia. Sobre este assunto, o proprietário da Editora Prata, Eduardo Infante, concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com – Por que a Editora Prata está investindo pesado em Pedro Siqueira?

Eduardo Infante –  Pedro Siqueira foi o primeiro autor de sucesso da Editora Prata. O seu primeiro livro “Senhora das Águas” foi responsável por uma grande mudança estrutural na empresa. Com o segundo livro “Senhora dos Ares”, mantendo o nosso critério de sermos uma editora que cultiva o respeito pelos leitores e pelos nossos autores, nada mais justo que fizéssemos uma aposta importante nessa obra.

Divina Proporção.Com – Esta atitude é comum na editora?

Eduardo Infante –  Sempre que uma obra ou um autor apresentar indícios de que poderemos ter um retorno expressivo, ou quando tivermos um título com um diferencial de mercado, a Editora Prata, certamente, investirá nesse trabalho.

Divina Proporção.Com – Quais os critérios que a editora tem para eleger um autor?

Eduardo Infante –  São três critérios, basicamente: a qualidade do texto, a relevância da obra e a expressão do autor no mercado. Não é necessário que tenhamos, necessariamente, os três critérios preenchidos.

Divina Proporção.Com – Quais os próximos nomes e por quê?

Eduardo Infante –  Os nossos próximos lançamentos, para o mês de abril, serão “Marketing da Mulher”, best seller de Vanda Neves, que é uma autora portuguesa e está lançando seu primeiro livro no Brasil. Ainda em abril, lançaremos o livro “Kate Middleton – estilo e moda do maior ícone da realeza” da autora inglesa Caroline Jones. Esses dois títulos são inteiramente dedicados às mulheres que, para nossa editora, são um público-alvo prioritário.

Divina Proporção.Com – Deseja acrescentar mais alguma Informação?

Eduardo Infante –  A Prata Editora, em 2013, aumentará expressivamente sua participação no mercado editorial brasileiro. Com um grande número de lançamentos, de autores nacionais e estrangeiros e uma comunicação empresarial diferenciada, a Prata irá investir em qualidade e diversidade de assuntos. Nossa missão é levar aos leitores conteúdo relevante, com grande qualidade gráfica.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal