|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




24/05/2013
 

Beleza

Alongamento dos fios sem dor

Desenvolvido pela visagista e  especialista em terapia capilar Luciana Oliveira, o Big Hair Extension tem várias vantagens para quem quer ou precisa alongar os cabelos em apenas 30 minutos. A especialista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com – O que é o Big Hair Extension?

 

Luciana Oliveira – Trata-se de uma nova técnica de extensão adesivada que alonga os cabelos em apenas 30 minutos, sem dor e sem agredir o couro cabeludo, e foi desenvolvida por mim. Eu o batizei de Big Hair Extension. É um método revolucionário de alongamento e não causa nenhum tipo de torção ou dano capilar, garantindo mais saúde aos fios, e leva até três meses para fazer a manutenção.

Divina Proporção.Com – Por que nasceu a ideia de desenvolver esta técnica?

Luciana Oliveira – Primeiro para atender o desejo de mulheres que desejam ter cabelos longos e que não têm tempo de ficar horas (normalmente mais de cinco) em um salão de beleza.

Divina Proporção.Com – Qual o diferencial do Big Hair Extension?

Luciana Oliveira – No método antigo,  as mulheres sofriam com dores no couro cabeludo ou até mesmo ganhavam até um trauma capilar que futuramente se tornava uma alopécia cicatricial por tração. Esse problema foi adquirido pela modelo internacional Naomi Campbell, expondo suas longas faixas de calvície, devido ao excessivo uso de alongamentos de cabelos. Preocupada com os danos no couro cabeludo e a fim de acabar com este inimigo, desenvolvi a técnica de extensão adesivada, garantindo saúde aos fios e não agressão capilar.  

Divina Proporção.Com – O que é alopecia cicatricial?

Luciana Oliveira – A doença é causada por uso contínuo de outros métodos de alongamento capilar.  Causa uma lesão dentro do bulbo capilar e cria uma quelóide (defesa do corpo humano), e vai estreitando o bulbo até se fechar, impedindo o crescimento de novos fios. Por isso, há mulheres sem cabelo na região frontal onde os fios são mais frágeis e sensíveis.

Divina Proporção.Com – Quais eram as soluções encontradas para sanar este problema?

Luciana Oliveira – Até então, muitas mulheres que procuram por uma solução para tratamento de calvície feminina eram obrigadas a raspar  a cabeça e colocar uma prótese. Isso é muito constrangedor  e muitas acabavam optando em ficar com os cabelos ralos, e com a auto estima muito baixa. Já outras mulheres concordavam  em raspar a cabeça a fim de ficarem de bem com sua estética.  Além disso, tenho observado que muitas mulheres, principalmente as que fizeram interlace (método de prótese trançado com o próprio cabelo da pessoa), não têm mais cabelos nos locais de entrelaçamento.   

Divina Proporção.Com –  Quais as vantagens do Big Hair Extension?

Luciana Oliveira – Ele é ideal para qualquer tipo de cabelo. Desde os lisos até os afros. É direcionado a cabeleireiros profissionais que fazem a colocação em seus clientes. Basta conhecer  a técnica. Por isso,  ofereço cursos em meu centro técnico e alguns salões de São Paulo.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal