|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




12/06/2013
 

Comportamento

 

 My Job - Doce ilusão

 

Desafiar a própria estrutura quando se é universitário ou profissional é o dilema de muita gente que, ou em fase de formação ou já formado, sente necessidade de procurar seu lugar ao sol no mundo profissional ou abrir seu próprio negócio. Para o consultor de carreira, José Augusto Figueiredo, os desafios do recém-formado são grandes e merecem ser destacados e discutidos. Diante disso, lança pela Editora Évora “My Job – Doce Ilusão”. José Augusto L. Figueiredo, graduou-se em Engenharia Mecânico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula. Possui MBA pelo Coppead - Instituto de Pesquisa e Pós Graduação em Marketing pela Fundação Machado Sobrinho, em Minas Gerais. Atualmente é presidente, coach e consultor da LHH/DBM no Brasil. Ele concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com – Por que escrever o livro My Job - Doce ilusão?

 

José Augusto L. Figueiredo – Por conta da necessidade de tornar o mundo do trabalho mais sustentável para indivíduos e organizações.

 

Divina Proporção.Com – Como e por que nasceu esta ideia?

 

José Augusto L. Figueiredo – A ideia nasceu pela vivência junto ao mundo executivo em programas de coaching e planejamento de carreira.

 

Divina Proporção.Com – Qual seu objetivo ao escrever este livro?

 

José Augusto L. Figueiredo – Tornar o ambiente de trabalho mais saudável e pessoas mais conscientes sobre o que seria a tão almejada felicidade. Ajudar as pessoas a gerenciarem suas carreiras.

 

Divina Proporção.Com – Qual o ponto alto do livro?

 

José Augusto L. Figueiredo – Discernir o que é ilusão e fruto de nossa aspiração humana, do que é real.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal