|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




03/10/2013
 

Beleza

Beleza no olhar

As sobrancelhas se resumem em pequenas porções de pelos faciais. Elas têm como principais finalidades a proteção dos olhos e as expressões. É comum que a retirada excessiva e contínua desses pelos resulte em "alopécia por tração", ou seja, surgimento de falhas. O designer fundador da Clínica das Sobrancelhas, Lucien Lima tem em técnicas próprias para corrigir danos causados por mãos inexperientes. Ele concedeu esta entrevista exclusiva.

Imagem: Leverson Lino

Divina Proporção.Com –  Por que ter uma sobrancelha bem delineada?  Porque a sobrancelha é a moldura do olhar. Ela determina nossa característica pessoal, pode transmitir sentimentos e emoções e quanto mais alinhada, mais autenticidade refletirá essas emoções.

Divina Proporção.Com –  Explique um pouco sobre seu trabalho? Sigo uma linha matemática onde construo a forma das sobrancelhas pelas medidas do rosto da cliente incluindo nessas medidas um visagismo feito de dentro para fora, uso os tamanhos dos olhos, da boca e das espessuras tiradas do arco do cupido (esse V que temos nos lábio superior). A partir daí, alinho a altura, tamanho e espessura delas usando um instrumento de medida chamado paquímetro, e ligo esses pontos com um lápis branco onde dou o formato às sobrancelhas.

Divina Proporção.Com – Expliquesua técnica?Depois de ''feito o desenho das sobrancelhas" uso três técnicas para extração dos pelos. A primeira é a depilação egípcia (método milenar feito com linha), as melhores pinças do mercado para conforto e segurança do trabalho e depois esfolio ao redor das  sobrancelhas do desenho para deixá-las em evidência.

Divina Proporção.Com – Qual o diferencial de seu trabalho? Após dez anos, consegui estabelecer um método diferenciado. Uso cálculos matemáticos para criar um padrão (são feitas 11 medidas precisas para começar a extração dos pelos, o que resulta em um trabalho tendo base em altura inicial, altura do arqueamento, altura final, tamanho e espessura inicial, espessura do arqueamento e espessura final igualando o máximo possível os lados e mostrando o desenho antes para a cliente de como ficarão suas sobrancelhas. Detecto as falhas e parto para correção e extração dos pelos, cada cliente tem suas medidas pessoais arquivadas em no meu sistema, e toda vez que ela retorna, terá o mesmo desenho. As medidas do rosto não se alteram (somente após seis meses de gravidez).

Divina Proporção.Com – Quer acrescentar mais alguma informação?A partir de todos esses conhecimentos, percebi que o mercado de sobrancelhas está atrasado em tecnologia e que um profissional pode acertar as sobrancelhas mês a mês. Ele pode errar por não seguir um padrão, e isso torna os acertos menores do que os erros. Meu método garante satisfação e retorno da cliente pela eficiência da matemática, porque afinal, a vida é matemática.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal