|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




12/11/2013
 

Design

Trituradores: dia a dia mais limpo e prático.

Ricardo Orlandi é gerente comercial da Metalferco.  Com 27 anos de mercado e três lojas em São Paulo, a empresa atua na produção de peças especiais, exclusivas e na comercialização de ferragens, fechaduras de segurança e produtos para banheiro (louças, metais e acessórios). Ela tem conquistado o mercado por investir em produtos de ponta, sempre com foco nas últimas novidades. Ricardo concedeu esta entrevista exclusiva sobre trituradores ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com – Por que não é comum a utilização de trituradores na casa dos brasileiros? O brasileiro ainda não se preocupa tanto com a funcionalidade, como o americano, que leva em conta a praticidade e a conveniência que um triturador de resíduos alimentares pode trazer para o cotidiano. Só para fazer um comparativo, nos Estados Unidos mais de 80% das residências já dispõem deste recurso, enquanto na Europa o aparelho está presente em mais de 60% das moradias. Em cidades como Nova York, por exemplo, o uso de trituradores em residências novas é obrigatório. Já em algumas regiões do Reino Unido, as autoridades locais pagam aos residentes para instalarem o triturador de resíduos alimentares. Uma estimativa interessante é que cada triturador de resíduo alimentar pode economizar até 19 libras por ano ao conselho local. Apesar da utilização ainda nem passar perto da americana, o mercado brasileiro está em crescimento nesse setor. Em Brasília, por exemplo, algumas construtoras já entregam os imóveis de alto padrão com as cozinhas equipadas com trituradores de resíduos alimentares.

Divina Proporção.Com – Qual a importância de se ter um triturador em casa?As vantagens de se ter um triturador de resíduos alimentares são muitas. Com o sistema, é possível ter mais praticidade no dia a dia da cozinha e deixar o ambiente mais higiênico, já que o lixinho de pia pode ser dispensado, evitando odores desagradáveis, bactérias e insetos. Além de contribuir também com o meio ambiente.  O uso deste tipo de equipamento auxilia na redução da poluição ambiental causada pela decomposição dos resíduos orgânicos nos aterros sanitários e lixões, ajudando a reduzir os gases do efeito estufa. Facilita também o processo de reciclagem, já que os resíduos alimentares após serem triturados são eliminados através do ralo da pia direto para a tubulação, e posteriormente são coletados nas estações de tratamento de esgoto, contribuindo na separação dos outros materiais e eliminando a necessidade do uso das sacolas e plásticos para o descarte.

Divina Proporção.Com – Quais os modelos que a empresa oferece? A Metalferco disponibiliza aos seus clientes cinco modelos de trituradores, criados pela líder de mercado, InSinkErator.

Divina Proporção.Com – Eles têm indicações de uso e instalações diferenciadas? Sim, cada modelo é indicado para um estilo de vida dos moradores da residência. O modelo 65, por exemplo, é indicado para pessoas que gostam de receber os amigos, e consequentemente produzem mais resíduos alimentares. O  modelo 55 é intermediário e é indicado para residências menores, o 45 é o modelo inicial. Os novos modelos da InSinkErator, Evolution 100 e Evolution 200 são indicados para quem deseja um aparelho mais silencioso e para quem produz maior quantidade de lixo orgânico. A instalação é basicamente a mesma para todos os modelos. O usuário apenas necessita da canalização normal sob a pia e um ponto de energia elétrica.

Divina Proporção.Com Como escolher um bom triturador?  O triturador ideal precisa ser potente, ter isolamento acústico e acionamento pneumático. Esses são os diferenciais dos equipamentos da InSinkErator.

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal