|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




29/11/2013
 

 

Design

 

Faianças: de Portugal para o Brasil.

 

A Delá foi fundada por Renata Carvalho e Adriana Poci Déa. Juntas garimpam peças ao redor do mundo e dirigem a loja virtual lançada em 2011, que conta com uma seleção de peças de moda, arte e decoração de diversas regiões da Turquia, China, Portugal, Índia e outros países. A Delá prioriza produtos genuinamente artesanais com técnicas ou materiais especiais de produção e que possuem alta herança cultural e histórica. Renata, diretora da empresa e responsável pela escolha dos produtos, concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com. –Como nasceu a ideia da Delá? Ela nasceu para explorar, compartilhar e manter o artesanato dos quatro cantos do mundo. Nasceu também da inspiração que a beleza nos traz.

Divina Proporção.Com. –Quais os diferenciais da empresa? Buscar pelo mundo produtos inusitados com histórico artístico e cultural.

Divina Proporção.Com. –Quais os produtos que a Delá trabalha? Moda e decoração em geral. Adoramos joalherias, bordados, porcelanas.

Divina Proporção.Com. –Como reconhecer uma porcelana portuguesa? Há diversos tipos de porcelana portuguesa, dependendo da região. Dispondo de pouca variedade em matéria prima, os portugueses adotaram o barro para seu modo de vida e expressão artística. De modo geral, o barro vermelho deu origem aos utilitários. O barro branco originou as faianças e os azulejos que têm características próprias como são os minuciosos desenhos frugais do século XVII e as pinturas em azul e branco.

Divina Proporção.Com. – Faiança não seria um tipo de porcelana francesa? Ela é toda forma de cerâmica branca, que possui uma massa cerâmica menos rica em caulim do que a porcelana e é associada a argilas mais plásticas. São massas porosas de coloração branca ou marfim e precisam de posterior trabalho para vitrificar a peça.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal