|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




09/12/2013
 

Decoração

 

Madeira: ideal para pisos.

 

Com 43 anos de história e 600 colaboradores, a IndusParquet conta com um parque industrial de 450 mil m² em Tietê, interior de São Paulo, 17 estufas de secagem e dois laboratórios de alta tecnologia. Presença no Brasil e no mundo, a empresa tem cerca de 80 revendedores no Brasil, seis lojas próprias em São Paulo e dois centros de distribuição nos Estados Unidos e na França. Seu compromisso ambiental e apoio a projetos sociais também fazem a diferença, e ajudam a empresa a se manter líder mundial em pisos de madeira tropical. Marcos Ducatti, gerente nacional de vendas da IndusParquet fala sobre a colocação e conservação de pisos de madeira ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com. – Do ponto de vista da decoração como devo escolher a madeira para o piso? Clara ou escura? Irá depender do projeto arquitetônico e do gosto do cliente. O que está em alta hoje em dia são os tons de madeiras intermediárias, como o Cumaru.

Divina Proporção.Com. – A empresa utiliza madeira maciça para revestir o piso ou oferece piso com características diversas? Somente madeira maciça tropical. Não trabalhamos com outro tipo de revestimento.

Divina Proporção.Com. – Como conheço a qualidade da madeira para revestimento de piso? O importante é pesquisar o fornecedor do material para ter conhecimento da tecnologia utilizada na produção dos pisos, como secagem da madeira, controle de qualidade, perfeição na fabricação das dimensões do piso, acabamento final e serviços.

Divina Proporção.Com. – Quais as opções que empresa dispõe? Nosso portfólio é composto por cinco linhas (Tradicional, Pronta, Décor, Externa e Ecológica), com diversas espécies de madeiras disponíveis, como Cumaru, Perobinha, Tauari, Ipê, entre outras.

Divina Proporção.Com. – Quais as dicas para aplicação do revestimento no piso? O ambiente não pode receber nenhum tipo de umidade ou infiltração, o contrapiso deve ser resistente e é sempre importante atentar para todas as instruções do vendedor e do técnico do fornecedor do piso.

Divina Proporção.Com. – Há restrição de colocação por ambiente? Para ambientes externos indicamos somente o deck. Normalmente para ambientes como cozinha e banheiros, deve-se tomar cuidado com a manutenção dos mesmos. O principal problema nestes ambientes é a umidade.

Divina Proporção.Com. – Como comprar o revestimento sem desperdiçar na metragem? Tem algum cálculo? Deve existir um excelente entrosamento entre o instalador e o construtor, pois depende muito da qualidade da construção para se ter um menor desperdício.

Divina Proporção.Com. – Quais as dicas para manter o piso sempre bonito?  Limpeza: proceda a aspiração ou varrição com vassoura de pelo animal bem macio, utilize produtos feitos especialmente para a limpeza com pano levemente umedecido; não utilize solventes químicos ou produtos que não sejam compatíveis com o acabamento, nunca utilize cera, lustra-móveis, álcool, detergente etc.; procure barrar a passagem de água de banheiros e cozinhas. E em dias de chuva, preste atenção a portas e janelas abertas por onde a água possa entrar; não deixe vasos de plantas em contato direto com o piso, por conta da possível umidade passada do vaso para o piso; para evitar marcas, proteja os pés dos móveis com borracha ou feltro, não arraste móveis pesados e evite sapatos com pregos ou metais expostos no solado; não é aconselhável o uso de tapetes impermeáveis.

 

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal