|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




07/01/2014
 

Comportamento

 

Dez dicas para alcançar seus objetivos

 

Roselake Leiros é especialista em comportamento humano. Ela apresenta formas de transformar pensamentos em ações na busca de realizações por meio de sonho, desejo, determinação. Afinal, sonhar é um dos primeiros passos dentro do processo de realizações para conquistar os objetivos. Além disso, é preciso tomar algumas atitudes como planejamento e reflexão. Para a coach e especialista em comportamento humano, todos nós temos capacidades infinitas de realizações, por isso, é necessário traçar um planejamento para perseguir um objetivo. Pensando neste ano e como tornar os sonhos e os projetos em ações efetivas, a especialista lista 10 dicas para ajudar aqueles que desejam concretizar seus objetivos amorosos, profissionais e materiais em 2014.

 Imagem: Divulgação

  • Sonhe – Veja, ouça e sinta como se já tivesse realizando, essa é a criação de um poderoso mecanismo de realização. Os seus sentidos precisam experimentar antes o que você deseja, para acionar inconscientemente, mas naturalmente, as conexões com as suas capacidades e o universo, que são os seus servos. Tudo, antes de se realizar, passou por esse importante estágio da realização. Lembre-se, tudo está ligado, por isso precisamos comunicar o que desejamos.
  • Reflita – Pense sobre o que te impede de conquistar o que deseja e quais são as possibilidades de realização. Aquele pensamento negativo, pessimista ou uma sensação desagradável que aparece em qualquer momento de sua trajetória, são sinais de impedimento interno, são seus maiores sabotadores.
  • Questione-se – Pergunte-se: “Por que eu quero isto? O que isso me proporciona de importante que me faz caminhar todos os passos necessários para essa realização? Isso é importante, é o seu combustível, é o que te motiva. Questione seu desconforto e negatividade e reconheça de onde vem isso, e se pergunte: “Como eu posso pensar e sentir para favorecer a realização?”.
  • Tenha foco – Mantenha constantemente lembretes visuais, escreva, agende as ações necessárias para a realização junto com as demais responsabilidades do dia. Volte sempre a atenção para seu desejo. Realize atividades diárias que estimulem as suas qualidades e talentos que contribuirão profundamente com a realização de sua meta.
  • Tenha determinação – Não deixe para depois! Coloque em ação o que está na cabeça, tenha atitudes determinantes para que as interferências externas, naturais da vida, sejam neutralizadas.
  • Planeje-se – O poder da realização está também na capacidade de viver antecipadamente, prever as etapas, seus desafios e se preparar adequadamente para a realização e suas contingências naturais. Isso permite não sofrer com a ansiedade e as incertezas. Propicia estar inteiro e confiante no momento presente percebendo os efeitos de cada ação e o acesso a recursos e as atitudes que sustentam o caminhar forte até a realização.
  • Aproveite feedbacks – Analise cuidadosamente as observações das outras pessoas, assim como um passo que te levou a um resultado diferente daquele que você esperava. Não interessa quem tem mais razão e sim o quanto se pode ser e fazer o que é preciso para realizar o que se quer. Seja humilde, inteligente e flexível, e aprenda de tudo. 
  • Esteja no BEM – Reconheça e cultive o bem em você, e seja grato por tudo isso. Pense positivamente e faça o bem onde quer que você esteja. As vibrações positivas em uma pessoa são capazes de promover a cura de doenças, assim como favorecer as realizações. Estas vibrações atraem as oportunidades, facilitam os processos e o acesso às melhores capacidades para a realização.  
  • Valorize-se – Pense quais são as boas características que possui, aproveite seus talentos para usar como ferramentas de realizações. Seja flexível e veja o quanto é possível melhorar os pontos fracos.
  • Passado e futuro – Avalie sinceramente o passado, aprenda com ele e construa um futuro muito mais feliz. Verifique como foram as realizações de cada área de sua vida no ano que passou, dando notas de 0 a 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças e contribuição, por exemplo. Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie, aprenda com o seu passado e invista nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida e também auxilia na sua melhor energia.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal