|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




10/01/2014
 

 

 

 

 

 

 

 

Design

 

Tecidos alegres e multicoloridos

 

Com 20 anos de existência, o Armazém Paludetto é referência no mercado de tecidos para decoração e tem uma linha de produtos supercompleta. À frente do negócio, a designer têxtil Renata Dallari alia bom gosto e qualidade que são as marcas registradas da empresa, que oferece opções nacionais e importadas. Há diversos padrões disponíveis:jacquard, gobelins, veludos, chenilles, camurças, sedas, linhos, lonas e estampados para ambientes internos e externos, além de pufes, almofadas e tecidos para a parede. Ela concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com –  Como um designer têxtil atua? O designer têxtil tem que se preocupar com o produto desde a construção do tecido, como natureza dos fios (natural ou sintético) até a estampa (desenhos e cores), para atender as necessidades do consumidor final, sempre considerando qualidade, durabilidade, conforto, beleza e custo. 


Divina Proporção.Com –  De onde vem a inspiração para fazer suas estampas? A minha inspiração vem principalmente da natureza e de todos os elementos que ela oferece: as cores, as formas, texturas. Porém, tudo o que vejo, em qualquer lugar, como uma placa de restaurante, um desgaste de parede, uma sombra serve para meus desenhos. Sou uma observadora incansável.

 

Divina Proporção.Com –  Você utiliza as cores que prefere ou se firma em tendências? Eu consigo utilizar as cores que gosto e as de tendência misturadas, afinal a gama de cores é infinita. Também existem dois fatores que hoje possibilitam a independência na hora de criar a cartela de cores: o primeiro é que estamos cada vez mais nos desprendendo das criações na Europa, que tem um clima mais frio e por isso usa cores mais suaves e neutras, e daí conseguimos usar nossas cores tropicais, mais alegres e vibrantes. O outro fator muito importante, é que com as máquinas para produção digital, não existe limites para coloração e desenhos.


Divina Proporção.Com –  Como você define seu trabalho?  Meu trabalho é fantástico, pois estou sempre pesquisando e estudando e sempre conhecendo coisas novas. O trabalho é constante, pois ou estou desenhando ou cuidando da produção. Quando desenho, gosto de me isolar no meu estúdio, para conseguir me concentrar. Também tenho que considerar qual a finalidade, tamanho e composição dos desenhos, no formato de uma coleção com 80 itens em média, entre desenhos e variantes de cores.


Divina Proporção.Com –  Quais são seus objetivos para 2014? Em 2014 faremos lançamentos durante o ano, mas que no final todos os itens poderão ser usados juntos. Também pretendemos nacionalizar ao máximo nossa produção, buscando fábricas parceiras para facilitar a logística e  incentivar o produto nacional.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal