|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




23/01/2014
 

Beleza

BrandIndex ferramenta de percepção do consumidor

Ted Marzilli possui MBA em Finanças e Administração pela Universidade de Nova York. Formado em Economia e Filosofia pelo Boston College é o CEO da unidade global YouGov BrandIndex e responsável pelas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos do service global BrandIndex. Ted tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de pesquisa de mercado, mídia e bens de consumo. Antes de ingressar na YouGov, o executivo foi vice-presidente sênior de Desenvolvimento Corporativo da The Nielsen Company, em que desenvolveu estratégia global e lançou serviços inovadores relacionados ao marketing de fidelização, meios de comunicação no interior da loja e da indústria de serviços financeiros. Ele concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com -  O  que é o YouGov? É  uma empresa global de pesquisa, com sede no Reino Unido e de capital aberto na bolsa de AIM.

Divina Proporção.Com -  Como é usada a ferramentaBrandIndex? Todos os dias, a YouGov entrevista aproximadamente 10 mil consumidores em 15 países para levantar o feedback de 16 questões sobre mais de mil marcas. Para o ranking anual sobre as marcas preferidas pelos consumidores, nós agregamos todas as pontuações do ano sobre cada marca. A ferramenta pergunta aos participantes “De quais marcas a seguir você ouviu falar algo positivo ou negativo nas últimas duas semanas, por meio de anúncios, notícias ou ‘boca a boca’?”. A pontuação é calculada subtraindo o feedback negativo do positivo e pode variar de -100  a +100.

Divina Proporção.Com - Por que ela é importante e quem deve usá-la? A  BrandIndex mede e reporta a percepção do consumidor sobre  as marcas participantes diariamente. Essa informação é crítica para gerentes de marcas, publicitários, profissionais de relações públicas, assim como da área de finanças. Esse ranking fornece uma das primeiras indicações de como a publicidade, marketing, crises de relações públicas ou notícias estão afetando a percepção do consumidor sobre uma marca específica.

Divina Proporção.Com - Como é possível saber que o Boticário  é a marca preferida dos brasileiros? Ao longo de 2013 (com início em abril, quando lançamos o service no Brasil) entrevistamos consumidores brasileiros diariamente. No fim do ano, compilamos os resultados e O Boticário foi a marca número um entre aproximadamente 300 marcas pesquisadas no País.

Divina Proporção.Com - O que mais é possível saber com o You Gov? Fazemos 16 perguntas aos consumidores como parte do serviço BrandIndex, que vão desde medidas de mídia (abrangência da publicidade, exposição do boca-a-boca, pontuação), métricas que avaliam a saúde das marcas (impressão, qualidade, valor, reputação) a métricas de compra (consideração de compra, atuais e ex-clientes).

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal