|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




31/01/2014
 

Gastronomia

 

Praça da Pizza

 

Localizada na zona sul de São Paulo, a Praça da Pizza iniciou as atividades em outubro passado. Instalada em uma área total de 700m², conta com três ambientes e acomoda 200 pessoas. Os proprietários Wellington Carlos e Bárbara Miorim são jovens empresários com predileção por comércios de alimentos. Eles concederam esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

 

Divina Proporção.Com. -  Quais os diferenciais da Praça da Pizza em meio a concorrência? As coberturas das nossas pizzas combinam ingredientes que não costumam estar misturados, na maior parte das pizzarias da cidade. Quem poderia imaginar que nozes, creme de leite e doce de leite daria uma boa pizza? Mas deu! Tanto que batizamos de Pizza Esplêndida, o carro chefe das pizzas doces. Ainda pensando em cardápio, nossas pizzas (tradicionais 8 pedações) costumam pesar em média 550g (depois de montadas). A massa é padronizada, então, mesmo se houver troca de pizzaiolo, o cliente sempre vai encontrar a mesma massa uniforme e leve. Nas massas das pizzas doces nós acrescentamos chocolate para dar um toque especial. Além das cervejas tradicionais, e vinhos (nacionais e importados), também oferecemos opção de cervejas tipo premium.

 

Quando chega na Praça da Pizza, o cliente escolhe se vai querer ser servido no modo a la carte ou rodízio, esta é a escolha da maioria. Todas as opções são muito bem servidas. O que diferencia um modo do outro é, basicamente, a variedade de pizzas. A  la carte são 32 coberturas, no rodízio são 16 sabores.

 

No serviço a la carte as pizzas tem o tamanho tradicional (8 pedaços). No rodízio as pizzas são montadas no tamanho de brotinho. Então, o cliente tem condições de saborear várias opções de recheios porque o pedaço é menor. Além disso, adotamos uma massa fina, e acrescentamos mais recheio. O cliente não fica com a sensação de peso no estômago. Ao contrário, ele conhece os sabores e sente-se satisfeito.

 

Acreditamos que o nosso ambiente é um chamariz. Aliás, ele foi montado para oferecer conforto aos clientes. O antigo estacionamento que ocupava uma área de 700 m² foi reformado para receber os ambientes:  salão principal,  espaço bar e  área livre com paisagismo e espaço kids.

 

Divina Proporção.Com. -  Dos 30 sabores existentes no cardápio, quais os mais pedidos? Frango com catupiry, Peperoni, Praça Caribenha, Pizza da Praça  e Praça Esplêndida.

 

Divina Proporção.Com - Quais são as opções de pizzas doces? Praça Dois Amores, Praça dos Deuses, Praça do Encontro, Praça Esplêndida, Praça Doce. No Rodízio são servidas as pizzas Praça Dois Amores (Goiabada); Praça dos Deuses (Banana); Praça Doce (Banana e chocolate). E a pizza de Abacaxi, exclusiva no rodízio.  Pizza de Abacaxi – Chocolate branco, coco fresco e abacaxi.

 

Divina Proporção.Com - Quando e como são lançados os novos sabores das pizzas? Estes novos sabores (Aliche, Baiana, Peito de Peru) foram acrescentados porque percebemos que os clientes perguntavam muito sobre estas opções. O nosso atendimento percebeu a demanda e verificamos a possibilidade, o que era totalmente viável. E, além delas, pensamos em oferecer uma pizza de camarão, então surgiu a pizza Praça Caribenha (que reúne camarão, mussarela, catupiry, palmito). Montamos, testamos internamente, e percebemos uma excelente a aceitação e então, decidimos acrescentá-la. Foi muito bem aceita!

 

Divina Proporção.Com. -De onde vem tanta inspiração? Eu e meu marido Wellington gostamos de conhecer os restaurantes de São Paulo. Adoramos inovar, testar sabores, por isso não temos medo de arriscar e montar opções que, para outras pessoas, pode parecer fora do tradicional.

 

 

Divina Proporção.Com. -Quem elabora os novos sabores? Um pouco do que eu comentei acima. Nós pensamos nas pizzas tradicionais, acrescentando algo inovador. Pasta de azeitona com atum, alcachofra, abobrinha, cream cheese, não tem “cara” de pizza, não é? Mas aqui conseguimos montar várias assim. São exemplos: Pizza Praça dos Mares, Praça Grega, Praça Central e Praça Verde.

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal