|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




14/02/2014
 

Design

 

Arte que faz arte

A designer têxtil Renata Blanco acaba de inaugurar uma loja no bairro da Saúde em São Paulo para comercializar os seus tecidos exclusivos, além de kits para patchwork, e também para fazer suas graciosas bonecas. No local, podem ser encontrados 35 tecidos com estampas exclusivas, delicadas e alegres, assinadas pela designer. Além de artigos de decoração, todos os produtos podem ser adquiridos também pela loja virtual, que atende todo Brasil, e ainda por meio de representantes comerciais. Ela concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com  -  Fale um pouco sobre sua carreira. Gostava de importar tecidos estampados para fazer almofadas, bolsas etc.Como fiz artes plásticas comecei a desenhar algumas estampas à mão, logo descobri o computador para me ajudar. Ofereci os desenhos para um grande atacadista e ele gostou. Logo comprou os desenhos e hoje tenho minha própria distribuidora de tecidos. Coordenar cores nas composições é meu maior talento. Foi criando e coordenando desenhos que eu consegui viver da arte da estamparia, minha grande paixão.

Divina Proporção.Com  -   Quais os diferenciais do seu produto? Beleza, quantidade e combinação entre as cores, muitos detalhes, qualidade da estampa digital. Eu gostava muito de desenhar e decorar minha casa com produtos artesanais, confeccionados com tecidos. Comecei fazendo os desenhos com lápis de cor, aquarela e grafite; depois aprendi a vetorizar os desenhos feitos à mão, em programas específicos no computador. Foi assim que me descobri.

Divina Proporção.Com  -   O que vê de especial em fazer esse tipo de trabalho? Posso criar os desenhos e os produtos confeccionados com os meus desenhos.

Divina Proporção.Com - Onde busca inspiração para seus desenhos? Nos livros, revistas, net, artistas, natureza. Quero em 2014 criar estampas supermodernas com temas e formas sofisticadas. Pretendo ter  mais de 30 estampas só pra começar o ano. Acredito que minha arte  é uma arte que ajuda outros artesãos a fazer mais arte.

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal