|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




20/03/2014
 

Decoração

 

Expor Revestir: sucesso nunca visto

 

Lauro Andrade Filho é diretor geral das últimas nove edições da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Ele concedeu esta entrevista exclusiva ao Divina Proporção.Com. sobre a 12a. edição da feira, realizada este mês em São Paulo.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com.  - Por que nasceu a Expo Revestir? A Expo Revestir nasceu em 2003 como parte da estratégia de internacionalização da indústria de cerâmica para revestimentos do Brasil – e sob o comando da ANFACER – tendo como principal objetivo inserir o país no calendário mundial de eventos do setor. Reunindo as principais marcas, que lançam suas coleções no evento para a mais qualificada audiência do segmento, recebeu a chancela de “Fashion Week da Arquitetura e Construção”.

Divina Proporção.Com.  - O que mudou de lá para cá?  Focada inicialmente em cerâmicas e porcelanatos, a feira adotou a partir de 2006 o status de fornecedora de “soluções em revestimentos”, com representativa participação de produtores de rochas ornamentais, laminados, madeiras, cimentícios, mosaicos, entre outros. A partir de 2012 a Expo Revestir acolheu também os setores de louças, metais sanitários e acessórios para cozinhas e banheiros, transformando-a na principal vitrine de soluções em acabamentos da América Latina.

 

Divina Proporção.Com.  - O que a feira hoje representa para o setor? É muito difícil precisar o volume exato de vendas gerado em um evento do porte da Expo Revestir, pois seu legado permanece durante os meses subsequentes, principalmente no mercado interno. Nossa estimativa, com base em consulta feita a expositores associados à ANFACER e aos quase mil compradores internacionais presentes, é de geração de negócios in loco na ordem de US$ 130 milhões. Acreditamos que a feira não deve ser apenas um show room de produtos. Por isso, realizamos o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção e dezenas de outras ações de conteúdo. A feira é não só lançadora de tendências, mas também uma grande plataforma de atualização profissional.

 

Divina Proporção.Com.  - Quais os resultados deste ano? Foram 250 expositores em 40 mil m2, sendo 50 internacionais. O número de visitantes foi 6% maior do que a edição anterior, ultrapassando 51 mil pessoas, de 54 países.

 

Divina Proporção.Com.  - Qual a expectativa dos organizadores para o ano que vem? Além de manter as conquistas e números alcançados, que já são excelentes, queremos proporcionar aos milhares de arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores e compradores internacionais que nos visitam experiências sensoriais únicas, inéditas e exclusivas. Continuaremos a aperfeiçoar o ambiente de relacionamento e negócios que a feira propicia a expositores e visitantes. E, nos engajaremos na cobrança e suporte aos órgãos competentes, pela busca da melhora nas condições de mobilidade e infraestrutura do entorno de nossos eventos.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal