|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




02/04/2014
 

Design

 

Micro-ondas Midea: um passo à frente.

 

A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, líder mundial na fabricação de eletrodomésticos e de ar condicionado do mundo (Pesquisa Euromonitor International Limited; eletrodomésticos, volume de produção, 2013) e a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier. Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile, se tornando assim a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina. Henrique Mascarenhas, diretor de marketing da Midea Carrier Joint Venture Brasil, Argentina e Chile concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com -  A Midea acaba de  lançar quatro modelos de micro-ondas. O que eles têm em comum?A qualidade Midea e a praticidade de uso. Os micro-ondas da linha Midea Liva trazem menus pré-programados e funções que atendem as necessidades do consumidor brasileiro e facilitam o dia a dia na cozinha.

Divina Proporção.Com -  Qual o diferencial dos micro-ndas Midea comparado aos demais micro-ondas existentes no mercado? A Midea quer facilitar o dia a dia do brasileiro, com uma linha de micro-ondas que oferece praticidade e funcionalidade. Houve um cuidadoso desenvolvimento dos produtos para que eles trouxessem as funções e menus baseados nas expectativas do consumidor. Para isso, a empresa realizou uma pesquisa com consumidores para levantar suas aspirações e desenvolveu os produtos com designers brasileiros. A fabricação também é feita no Brasil, na planta da ‘Midea Carrier’, em Manaus. Os diferenciais dos micro-ondas da linha Midea Liva são algumas funções inovadoras e exclusivas como a função “Mais Leve” é utilizada para pratos menos calóricos, pois reduz a gordura na preparação dos alimentos e a função “Limpa Fácil”, que traz mais praticidade para a limpeza do aparelho.  Colocando um copo com água e rodelas de limão no micro-ondas e acionando a função, o vapor produzido reage com a sujeira e facilita a limpeza, sem o uso de produtos químicos. E para facilitar ainda mais as atividades na cozinha, o Menu Chef e Menu Kids  chegam com receitas pré-programadas e disponíveis no manual de usuário. 

Divina Proporção.Com -  Como o consumidor pode ter experiência única com o produto na internet? A grande novidade é a campanha da Midea para os lançamentos da linha de micro-ondas Midea Liva com realidade aumentada. Por meio de um folder e anúncios, os consumidores poderão ter acesso a um dispositivo de realidade aumentada para experimentar o micro-ondas em sua cozinha. Para isso, é preciso baixar um aplicativo da Midea na Apple Store ou na Google Store e escanear o anúncio ou folder com o celular. A partir daí, basta posicionar o anúncio (ou o folder) no local onde a pessoa deseja colocar o micro-ondas e ele aparecerá na tela do celular, naquele ambiente. Além disso, o site da Midea oferece informações detalhadas sobre os produtos, como fotos, informações técnicas e funcionalidades. Além disso, por meio do site é possível fazer uma comparação entre os modelos da nova linha, colocando seus atributos lado a lado a partir de um clique no botão "Comparar". E mais: a Midea conta ainda com página no Facebook, onde é possível ter acesso à novidades da empresa, dicas para a casa, receitas e muitas outras curiosidades,  e o canal da empresa no Youtube, em que é possível ver vídeos demonstrativos sobre os produtos da empresa: https://www.youtube.com/user/MideadoBrasil.

Divina Proporção.Com -  Quais os próximos lançamentos da empresa e quanto pretende faturar este ano? A empresa deve trazer ainda este ano lançamentos em climatização de ambientes, mas ainda não é possível divulgar mais detalhes. A empresa estrategicamente não divulga dados de faturamento.

Divina Proporção.Com -   Conte um pouco mais sobre a história da Midea e o que ela pretende ao entrar  no mercado nacional? São três fábricas – duas no Brasil e uma na Argentina – e mais de 3,5 mil colaboradores. Nos últimos dois anos, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil. No Brasil, o grupo é detentor das marcas Midea (com condicionadores de ar e eletrodomésticos), Carrier, Springer eToshiba (direito de distribuição de ar-condicionado), que oferecem um amplo portfólio de produtos para atender às necessidades comerciais e residenciais dos consumidores brasileiros. A empresa conta com um centro de engenharia e pesquisa, responsável pelo lançamento de novas tecnologias que tornam os produtos das marcas Midea Carrier cada vez mais inovadores, eficientes, econômicos e ambientalmente sustentáveis.A Midea Carrier do Brasil conta com fábricas em Canoas/RS e Manaus/AM. As duas plantas fazem da companhia o maior centro fabricante de ar condicionado da América Latina, com capacidade de produção de mais de 1 milhão de unidades ao ano. Estes equipamentos chegam a todo o Brasil por meio de quatro centros de distribuição (Manaus/AM, Resende/RJ, Joinville/SC e Canoas/RS) e cinco escritórios de vendas (Manaus/AM, Canoas/RS, São Paulo/SP, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ). O suporte ao consumidor é umas das prioridades da Midea Carrier. São mais de 600 pontos de assistência técnica e SAC em todo País, que dão apoio às necessidades de clientes e revendedores. Em caso de dúvidas da marca Midea ligue para 0800 648 1005; para as marcas Carrier, Springer e Toshiba o canal é o 0800 887 6707 ou 4003-6707. Com o lançamento da linha Liva, a marca Midea pretente ficar entre os principais players do segmento de micro-ondas nos próximos 5 anos.  

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal