|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




16/04/2014
 

 

 

 

 

 

 

Design

Novidades em revestimentos sintéticos

O Grupo Cipatex® completa 50 anos de história em 2014. A empresa oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais. Luis Spezzotto, gerente de produtos do setor moveleiro da Cipatex®, concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - O que esperar dos produtos da Cipatex?Os revestimentos sintéticos da Cipatex® para o setor moveleiro permitem criações versáteis, devido à grande variedade de estampas e texturas. A empresa oferece ao mercado produtos que acompanham tendências em decoração e design e que apontam, cada vez mais, para um consumidor exigente e preocupado em transformar o seu lar em um local aconchegante, seguro, prático e bonito.

Divina Proporção.Com - Quais são e onde podem ser empregados?Para o setor moveleiro a empresa disponibiliza as linhas: Corano®, Facto® e Cipatock®. Os revestimentos Corano® e Facto® podem ser aplicados em sofás, poltronas, pufes, cadeiras, espreguiçadeiras, cabeceiras e box de cama, entre outros estofados. Temos também a linha Náutica com aplicação em estofados para áreas externas e embarcações. O Cipatock®, laminado rígido e semi-rígido, é destinado ao revestimento de MDF, aglomerado, compensado e chapa dura, e geralmente utilizado para cabeceiras de cama, mesas, painéis, entre muitas outras aplicações.

Divina Proporção.Com - Por que optar pela linha de bichos da empresa? O revestimento para estofados da linha Corano® Crocodilo tem várias opções de cores, como branco, bege, chocolate, dois tons de marrom e preto. O material proporciona conforto e estilo ao ambiente. Já o revestimento com a estampa Jabuti da coleção Caetê Rosenbaum® para Corano®, assinada pelo designer Marcelo Rosenbaum, têm acabamento Nautic Plus, resistentes a intempéries, e proteção antibacteriana Microban®. A tecnologia empregada permite que os materiais sejam usados em varandas, sacadas e arredores de piscinas

Divina Proporção.Com - Quais os diferenciais existentes nos produtos da Cipatex em relação à concorrência? Os materiais da Cipatex® se adéquam a qualquer formato de estofado e acompanham as tendências em decoração. Algumas linhas de revestimentos da Cipatex® contam com acabamento Nautic Plus, resistentes à exposição ao sol e à chuva, e proteção antibacteriana, eficaz contra bactérias e fungos, causadores de manchas, odores desagradáveis e deterioração. A Cipatex® também oferece ao mercado revestimentos com a capacidade de retardar a proliferação do fogo. As linhas Facto® Náutico, Corano® Náutico e Corano® Caetê Rosenbaum® possuem em sua composição um aditivo, que proporciona maior segurança nos casos de incêndio, tanto na extinção da chama quanto na propagação de gases tóxicos, já que permite um tempo maior para a retirada do público. Móveis de hotéis, escolas, hospitais, estádios de futebol e centros de convenções e outros locais de grande circulação de pessoas são indicados para receber o revestimento.

Divina Proporção.Com - Os bichos vieram para ficar, mas é possível adiantar uma outra tendência? Os tons neutros, que variam do brancos, pretos, beges aos acinzentados, continuarão em alta em estofados e cabeceiras. Mas cores marcantes, como azul turquesa e Klein, marcarão presença na decoração em 2014. Muito utilizados em objetos pontuais, como almofadas, vasos e pequenos móveis, os tons passaram a ser usados também em sofás, cabeceiras de cama, tapetes e paredes. Os tons terrosos, como o laranja e o marrom, também aparecem com força. Outro material para móveis que passou a ser muito procurado é o revestimento com efeito perolizado. A Cipatex®, por exemplo, conta com a linha  Facto® Dunas, disponibilizada em mais de 40 cores. 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal