|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




06/05/2014
 

Design

 

Show de azulejos

 

Custódia Goulart, executiva do Bossa Group, fez vários estágios em ateliês na Itália, e muitas viagens de pesquisa para fazer a ponte entre a  cerâmica e a atual fábrica em que atua.  Em 2014 chega com uma grande alegria: a criação de uma nova identidade corporativa,  o Bossa Group. Ele agrupa as marcas Inti e Quilla, privilegiando a exposição de ambas. Como a fábrica nasceu para ser artesanal, ecológica, sustentável e diferenciada, mas sem abrir mão da produtividade e da competitividade de custo, a   equipe tem como ideal, criar peças e conceitos cada vez mais inovadores. Custódia concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com. O grupo está situado em Tubarão, SC.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com - Conte um pouco da história dos azulejos da Bossa Group? A Bossa Group, por meio de sua marca Quilla, já utiliza essa padronagem desde o início em 2006. Investimos nela porque proporciona diversas combinações para os mais variados ambientes decorações e mobílias. Além disso, quando desenvolvemos um produto pensamos também em como nossos consumidores podem usar sua criatividade para revestir um espaço inteiro ou simplesmente fazer detalhes. Queremos que eles tenham sempre mais possibilidade de uso. A padronagem de azulejos atende perfeitamente a todos esses requisitos.

Divina Proporção.Com - Por que os azulejos estão em alta?Porque é uma padronagem muito forte, tanto em desenho quanto em cores. Além disso,  com o uso de diversos materiais, aplicamos efeitos. Aplicamos artesanalmente e com as variações de formatos. Isso dá aos nossos clientes a liberdade de personalizar seus projetos. Um exemplo é a nossa linha Vitral, que é feita manualmente. O cliente final pode escolher a sua montagem de peças e deixar o ambiente ainda mais exclusivo, apenas girando o mosaico.

Divina Proporção.Com - Quais os modelos que mais chamaram a atenção dos consumidores? Por quê?Foram os revestimentos branco e ouro velho da linha Ajouré. Eles são parte do desenvolvimento da linha Retro com efeito de renda fosca e perolado, onde é super valorizada a espessura da serigrafia.  

Divina Proporção.Com - Quando o assunto é azulejo português, existe alguma tendência para os próximos anos?Sim, continuando o  trabalho com as tonalidades azuis. Pensando nisso é que já lançamos a linha Vitral que trabalha com diversos tons de azul e o cliente até pode fazer sua própria padronagem. Nós usamos a técnica fusing da cerâmica com o vidro para evidenciar o efeito da luz que, quando refletida,  confere cores harmoniosas e vibrantes nas peças. Elas também conseguem formar composições translúcidas e tridimensionais

Divina Proporção.Com - Existe alguma diferença entre azulejos para piso e parede? Sim.  Cada peça tem sua característica própria.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal