|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




04/06/2014
 

Decoração

 

 

Tijolos na parede: efeito surpreendente

Depois de décadas dando consultoria sobre gestão e implantação de plantas industriais destinadas à produção de louças no Brasil e no exterior, Nelson de Oliveira, engenheiro de produção, e Antônio Sérgio de Oliveira Carvalho, engenheiro químico especializado em materiais cerâmicos, resolveram aplicar seus conhecimentos em um negócio próprio. Assim, em fevereiro de 2014, eles fundaram a Brick Studio, especializada em tijolos para revestimento de parede, com sede em Cabreúva, São Paulo. Eles concederam esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Ambiente assinado pela arquiteta Bettina Cardoso de Moraes

Divina Proporção.Com - Por que usar tijolos na cozinha? O revestimento de tijolo é um produto versátil que pode ser usado em vários ambientes, inclusive na cozinha.

Divina Proporção.Com - Qual tipo de tijolo usar? Neste caso, o tijolo Brick Studio é o mais recomendado. Produzido com uma fórmula especial, ele é mais resistente do que os tijolos comuns, o que permite que seja também mais fino, ou seja, um revestimento.

Divina Proporção.Com - Qual o efeito visual obtido com ele? Essencialmente, ele oferece um efeito rústico e contemporâneo. Outro aspecto é o contraste das cores e texturas. Neste caso, a arquiteta usou uma cor escura (Nut Brown) para contrastar com o mobiliário branco. Se os armários forem escuros, pode-se optar por um revestimento de tijolo mais claro. A Brick Studio, por exemplo, possui dez opções de cores para combinar com todos os tipos de projeto.

Divina Proporção.Com - Existe alguma vantagem em utilizar este revestimento ou é só efeito decorativo? Entre várias vantagens, é um revestimento leve, fácil e rápido de aplicar sobre qualquer parede pronta.

Divina Proporção.Com - Além de tijolo qual outro material oferece o mesmo efeito ou vantagem na cozinha? Um dos maiores diferenciais do tijolo é o aspecto artesanal. Qualquer outro material que tenha essa característica proporcionaria um efeito similar na composição do ambiente.

Divina Proporção.Com - Quais as dicas de utilização do tijolo na cozinha? 1- Para utilizar o revestimento de tijolo na cozinha, apenas deve-se ter o cuidado de aplicar impermeabilizante à base de silicone na superfície, após o assentamento, para protegê-la contra a umidade. 2- Para um efeito decorativo mais sofisticado, prefira a aplicação com junta seca (sem rejunte), como na foto. 3- O produto é aplicado com argamassa colante (a mesma usada para revestimento cerâmico).

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal