|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




18/07/2014
 

Design

 

Lanzi: Design, Estilo e Elegância.

 

Fundada em 1961, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a Cerâmica Lanzi é uma empresa que vem mantendo, ao longo destes anos, tradição, qualidade e confiança. Ela oferece ao mercado, produtos com o mais alto padrão de tecnologia, estilo e bom gosto visando superar as expectativas de seus clientes. Inspirada na natureza, suas coleções impressionam. A Lanzi apresenta agora a Bianco di Bernini, reprodução fiel do tradicional mármore Travertino, clássico por seu uso consagrado na arquitetura e extraído da borda do vulcão Lazio, na cidade de Tivoli. A linha reflete toda a beleza desta pedra, com a riqueza de detalhes que a tecnologia digital oferece. Desenvolvido em porcelanato esmaltado no formato 51x103cm | retificado, tem textura suave ao toque, sendo ideal para ambientes internos, tanto para pavimentos, quanto paredes e para área externa em fachadas. A gerente de produtos da empresa, Edna Fontana, falou sobre o assunto com exclusividade ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com - Por que os designers se inspiraram no mármore Travertino para a criação da linha Bianco di Bernini?Porque é uma pedra clássica, tradicional e seu uso é consagrado na arquitetura há séculos. Em particular essa pedra Bianco di Bernini é um travertino encontrado somente nas áreas em torno do vulcão Lazio sendo considerado o melhor mármore travertino dentre todos.

Divina Proporção.Com O que o mármore e a linha da Lanzi tem em comum?É uma reprodução fiel com toda a riqueza de detalhes da pedra original porém, produzida com tecnologia digital em porcelanato.

Divina Proporção.Com Qual o diferencial do produto frente aos demais porcelanatos? O produto reúne qualidade, durabilidade e beleza. Seu formato retangular acrescenta nobreza ao produto, além da sua textura e variações de desenho que o torna igual a pedra original.

Divina Proporção.Com Como os designers criam uma linha como esta?A criação de uma linha é feita em conjunto com a área comercial, marketing e industrial. O primeiro passo é dado pelo design que está o tempo todo pesquisando as tendências dos mercados de moda, móveis, decoração. Além de participar das principais feiras mundiais de tendências e manter relacionamento direto com estúdios italianos, visando novos mármores e pedras. O design deve estar atento a toda e qualquer mudança no mercado e também no comportamento das pessoas. Após analise deste conteúdo, o design faz uma seleção das informações e analisa criteriosamente a linha de produtos atual, para identificar melhorias nos produtos e sugerir lançamentos, sempre buscando um diferencial que dará identidade à linha e a empresa. Com estas informações em mãos, chega a hora de comunicar todas as diretrizes aos departamentos comercial e de marketing para juntos definir o projeto e encaminhá-lo ao departamento industrial para viabilizar sua criação no processo produtivo.

Divina Proporção.Com -  Onde o porcelanato pode ser aplicado?

O porcelanato pode ser aplicado em pisos e paredes para áreas internas, externas e fachadas, desde que seja respeitada as normas de assentamento. Atualmente, a Lanzi visa criar uma identidade investindo em pesquisas de mercados, comportamento humano, análise de tendências e parcerias com estúdios italianos buscando estar sempre a frente aos concorrentes, através de projetos inovadores e produtos de alto valor agregado, levando aos seus clientes o que há de melhor em Design, Estilo e Elegância.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal