|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




29/07/2014
 

Decoração

 

Barcos decorados

 

A yatch designer Tânia Ortega atua há mais de 20 anos no segmento e sempre focou sua carreira no desenvolvimento de projetos para a decoração e reforma de barcos. Sua metodologia de trabalho envolve abordagem dos hábitos, sonhos e desejos do cliente. Essas informações são fonte para escolhas do projeto que abrangem, desde  a definição da madeira, da cor dos revestimentos aplicados nos ambientes, até pisos e paredes, passando, ainda, por pequenos itens de decoração e da parte funcional do convívio, como o uniforme de marinheiro, enxoval e utensílios domésticos. Ela concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - O que a decoração náutica tem de diferente em relação à decoração de residências? Totalmente diferente, porém, hoje podemos trazer o conceito que se usa nas residências para o barco, em todos os sentidos. Temos que ser o mais práticos possível, ter somente o que realmente se usa. Programamos a utilidade de cada item, desde a quantidade de almofadas, quantidade de copos, sejam de vinho branco, tinto etc. Os espaços devem ser utilizados somente para o essencial, otimizando ainda mais os ambientes.  Cada item é pensado para ser utilizado  de várias formas: uma mesa de jantar vira mesinha de centro,  um armário deve abrir dos dois lados, um degrau que vira gaveta, um pufe que serve também para colocar toalhas ou apetrechos dentro. Enfim, tentar ao máximo facilitar a convivência dentro de uma embarcação.

Divina Proporção.Com- Os itens de decoração náutica precisam ser diferenciados?  Precisam sim, não é qualquer revestimento ou tecido que se pode usar. A maresia acaba com esses materiais. Então, devem ser específicos, com alta tecnologia para que se tenha uma durabilidade maior.

Divina Proporção.Com- O que esses tecidos têm quando comparados aos demais existentes no mercado? São resistentes ao sol e chuva, não mofam, tem durabilidade e resistência infinitamente superiores aos normais.

Divina Proporção.Com-  É possível usar produtos feitos para casa (pratos, talheres, tapetes etc.) em barcos?  Sim, podemos usar tudo que quiser. Porém, há restrições. Se usar pratos de porcelana que quebram, é preciso de adaptadores para acomodá-los. Enfim, o bom senso é que manda. Tapetes, jamais de lã, sempre os acrílicos que são mais resistentes. Hoje, temos muitos materiais resistentes e bonitos para serem colocados nas embarcações.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal