|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




04/08/2014
 

Gastronomia

Para lá de Marrakesh com a chef Joy Perine

Não é de hoje que a gastronomia está na moda, seja pela globalização, curiosidade ou principalmente pela influência de diversos programas e viagens. A chef Joy Perine, em busca pela melhoria contínua de suas receitas, sentiu necessidade de viajar para lugares novos e conhecer outras culturas. Surge, então, a ideia de uma série de programas de TV e o diretor e roteirista, Diogo dos Reis Ruiz está muito confiante. A chef  que é reponsável pela cozinha do Restaurante Zea Maïs concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com para falar sobre tudo isso.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com - Como anda a parceria entre você e o roteirista Diogo dos Reis Ruiz? Eu e o Diogo nos conhecemos faz bastante tempo. Não nos vemos com muita frequência, mas as poucas vezes foram experiências tão legais que eu tinha certeza que iríamos longe.  Eu acredito que o universo conspira para as coisas darem certo, datas, experiências, expectativas, lugares, tudo deu certo e o Diogo veio com essa ideia da série eu aceitei na hora. Estou muito animada. Acordo e já vou ver o que o Diogo me mandou por e-mail, pesquiso mais sobre os países do nosso roteiro e conto as horas!

Divina Proporção.Com -  O programa vai para a TV? O primeiro episódio do programa será gravado no Marrocos, embarcamos para lá dia 01 de agosto. O segundo episódio, no Japão, será produzido em setembro. A ideia é colocar os episódios na minha página no facebook, mas existem negociações com canais de TV por assinatura e patrocinadores.

Divina Proporção.Com -   Fale um pouco sobre esse projeto e as viagens pelo mundo. Viajei poucas vezes para a Argentina quando era pequena, meu pai até quis me levar para Disney, mas nunca tive uma grande vontade. De um tempo para cá, acho que por causa da gastronomia, fiquei com muita vontade de viajar. Eu quero fazer justamente isso que planejamos, entrar na culinária, nos lugares diferentes, nas culturas. Essa ideia é uma coisa que me encanta porque eu acredito na culinária que as pessoas fazem, não em uma que me falaram, mas em uma vivência.

Divina Proporção.Com -   Por que Marrocos e Japão foram escolhidos para o projeto? Essas duas viagens são sonhos da minha vida. Marrocos é algo mais novo, que estava escondido ali nos temperos característicos de lá, mas que já estava na minha cabeça. O cheiro das especiarias, os modos de preparos, costumes, toda a cultura diferente da qual nós estamos acostumados, tudo isso me atrai. Eu tinha um namoro com o Marrocos, agora estou com uma paixão. Japão esteve sempre presente na minha vida inteira. Nasci morena e de olhos puxados, minha mãe achava que tinham me trocado na maternidade, rsrs. Foi só quando cheguei a 1, 2 anos que meu cabelo e meus olhos começaram a clarear. Quando era pequena costumava brincar com umas louças japonesas super delicadas, brincava de fazer chá. Eu sempre gostei da culinária de lá, mesmo na época que não era tão acessível aqui no Brasil. Eu acho que apesar de distante e muito diferente da nossa realidade, tanto no Japão quando no Marrocos, vou me sentir em casa.

Divina Proporção.Com -  Quais os sabores e viagens que o público não deve perder? Os sabores são muitos. Cada país vai ter sua peculiaridade, sua cultura e seus segredos! Será uma experiência nova e imperdível, tanto pra mim quanto para o público que vai assistir a série.

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal