|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




07/08/2014
 

Decoração

Balanço da ForMóbile

O consumidor brasileiro está cada vez mais atento a origem dos produtos consumidos. Ele quer saber  o caminho percorrido pela mercadoria, antes de comprá-la. O cenário não é diferente para o setor moveleiro. A fabricação de móveis sustentáveis, virou assunto obrigatório na indústria moveleira. E foi  um dos temas abordados durante o Design Forum Moveis, que ocorreu durante a 6.ª edição da ForMóbile(Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis. Tatiano Segalin, gerente da ForMóbile, concedeu esta entrevista com  exclusividade ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Explique o conceito de móveis sustentáveis? A sustentabilidade no setor moveleiro é um conceito que ganha cada dia mais espaço. Isso porque o termo “sustentável” é uma meta das empresas e vai muito além dos móveis fabricados com madeiras de demolição, ou com materiais reciclados. Para ser realmente sustentável, é necessário envolver fornecedores, parceiros, colaboradores e toda uma cadeia que gira em torno da fabricação do móvel. Não é a toa que existe há vários anos um trabalho muito intenso de toda a indústria moveleira para que a fabricação de móveis seja ambientalmente adequada. O uso do MDF, por exemplo, que é um painel de madeira reconstituída a partir de reflorestamentos é um exemplo. As tintas e vernizes, que passaram a usar a água como solvente, também colaboraram neste sentido. Dentro das próprias indústrias, processos fabris e inúmeros outros conceitos são aplicados diariamente pensando no meio ambiente, e somente quando todas essas etapas são cumpridas, é que podemos realmente dizer que um móvel é sustentável.

Divina Proporção.Com -  Por que nasceu a ForMóbile? A ForMóbile nasceu em 2004 para atender a uma demanda de mercado. O maior polo de consumo do Brasil, que é São Paulo, não tinha uma feira do segmento. Fabricantes de móveis de todo o Brasil passaram, com a ForMóbile, a ter acesso a novas tecnologias, tendências e soluções, que hoje fazem parte do dia a dia da cadeia de móveis de todo o Brasil.

Divina Proporção.Com -   O que era esperado para este ano? As nossas expectativas são sempre muito otimistas, mesmo em um ano retraído, como está sendo 2014. A ForMóbile é hoje o principal canal de negócios do segmento e não poderíamos deixar de esperar sempre os melhores resultados. Para isso, investimos ainda mais na comunicação com visitantes e expositores, criamos novos eventos paralelos e fortalecemos ainda mais a condição da feira como um ambiente propício aos negócios. E é todo este conjunto que faz a diferença, e que ajuda a todos os participantes a confirmarem bons resultados comerciais.

Divina Proporção.Com -    Qual o balanço da feira? A ForMóbile 2014 teve cerca de 750 marcas expositoras de 30 países diferentes, e mais de 60 mil visitantes, entre fabricantes de móveis, revendas, marcenarias, arquitetos, designers e outros profissionais ligados à produção de móveis. Todo este universo viu a mais completa edição da história da ForMóbile e, por todos os comentários que ouvimos durante a feira, podemos fazer um balanço muito positivo, com visitantes e expositores felizes.

Divina Proporção.Com - O que vocês pretendem para o ano que vem?A próxima edição da ForMóbile acontece em 2016 e deveremos ter algumas novidades. Ainda estamos na etapa de planejamento, mas certamente vamos investir cada vez mais em canais de relacionamento com o público visitante e expositor.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal