|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




19/08/2014
 

 

 

 

 

 

 

Decoração

Piscina de Vinil: Opção Econômica.

Amauri Rosa é consultor técnico do Cipavinil®, revestimento vinílico produzido pela Cipatex®. Há 50 anos o grupo oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos. Busca sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de  piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer etc. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos. Amauri concedeu esta entrevista sobre piscinas de vinil ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com. - O inverno é um bom momento para planejar a piscina? O baixo índice de chuvas durante o inverno favorece o andamento das obras e permite que, no verão, a piscina esteja pronta para uso. No caso do vinil o clima não é tão determinante, já que o processo de instalação é rápido.

Divina Proporção.Com. -  O que é piscina de vinil? A piscina éprojetada através de uma estrutura de alvenaria ou placas pré-moldadas e revestidas por um bolsão de vinil. Ele pode ser usado tanto na construção de uma piscina nova, como na reforma de uma já existente em caso de problemas relacionados a vazamento como trincas, fissuras, descolamento de revestimento ou rejunte. Em uma piscina de alvenaria, a troca por um revestimento de vinil é a solução mais simples, rápida e barata. O revestimento vinílico também é uma boa opção para pessoas que gostam de manter a piscina sempre nova. A possibilidade e facilidade de troca do revestimento proporciona isso. Com a variedade e contínuo desenvolvimento de estampas e cores, o consumidor tem à sua disposição inúmeras possibilidades que permitem a composição de fundos e bordas para transformar a piscina em artigo de decoração, sempre atualizada e bonita.  

Divina Proporção.Com. -   A piscina de vinil é adequada a qualquer terreno?

Logicamente, existe sempre a necessidade de uma análise de solo antes da construção de uma piscina, mas podemos afirmar que as exigências estruturais para a piscina de vinil são menores. O Cipavinil® se conforma de acordo com pequenas movimentações do solo, fenômeno que dificilmente ocorre com o revestimento cerâmico, por exemplo. Por isso, há a necessidade de se fazer uma estrutura muito mais reforçada e cara para piscinas de azulejo.

Divina Proporção.Com. -   Quais as vantagens da piscina de vinil? O vinil exige uma logística simples e sua instalação é extremamente fácil e rápida. O revestimento de vinil é confeccionado em forma de bolsão e pode ser dobrado, embalado e transportado de maneira muito prática. Facilidades que não encontramos na piscina de fibra, por exemplo. A piscina de fibra não pode ser instalada em qualquer propriedade, pois depende muito da acessibilidade, além de exigir transporte especial. Imaginemos uma casa cercada por vizinhos, será muito difícil instalar uma piscina na propriedade. Outra vantagem importante e bastante significativa é a grande variedade de estampas que o vinil oferece. O material proporciona ao consumidor total liberdade para modernizar o visual da piscina. O Cipavinil®, por exemplo, está disponível em 16 estampas das linhas Pastilhas, Basic e Diversão. O revestimento pode ser aplicado em qualquer formato de piscina, seja para uso doméstico ou coletivo, como academias, clubes e escolas. É vendido em diversas espessuras, o Cipavinil® também permite a confecção de bolsões para piscinas equipadas com sistemas de aquecimento. Todos os revestimentos Cipavinil® recebem tratamento biocida, que evita a proliferação de micro-organismos. Além disso, são resistentes aos raios UV, às variações de temperatura e aos produtos indicados para o tratamento de água da piscina. Frente aos modelos convencionais com revestimento cerâmico, a piscina de vinil tem um custo muito menor.  A economia pode chegar a 60%.

 

 

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal