|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




10/09/2014
 

Decoração

 

Arandelas para todos os ambientes

 

Gilberto Grosso é CEO da Avant - referência nacional no mercado de lâmpadas de alta qualidade. Em 2013, a empresa entrou também no segmento de iluminação decorativa, oferecendo lustres, luminárias, pendentes e plafons. Em seu portfólio encontram-se LEDs, lâmpadas fluorescentes, compactas econômicas e de descarga, luminárias (de emergência e hermética), refletores e produtos de segurança (anunciador de presença, campainha digital sem fio, sensor de presença e temporizadores analógico e digital), entre outros. Gilberto concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com -  Como nasceram as novas arandelas? Com mais de 16 anos de atividade, e em princípio voltada quase que integralmente ao mercado de lâmpadas, a Avant foi gradualmente diversificando seu portfolio através da ampliação da linha com produtos de LED, minuterias e sensores de presença. No início do ano passado, avaliamos que era o momento ideal para a empresa ampliar seu raio de ação. Com o crescimento do mercado de iluminação no país, que movimenta mais de R$ 4 bilhões ao ano, era a hora certa de mostrar ao consumidor que a empresa possui linhas completas de soluções em iluminação, e investimos na parte final do projeto, ou seja, na decoração. Para entrar com o pé direito nesse novo segmento, a Avant apostou em uma coleção composta por mais de 40 modelos de lustres, plafons, spots, arandelase pendentes, que atendem tanto ambientes residenciais como comerciais, combinando qualidade, design e tecnologia. Mais recentemente, apresentamos ao mercado a linha de arandelas.

Divina Proporção.Com - Quais os pontos de destaque do design desses produtos? A Avant disponibiliza arandelas para os mais diversos estilos de decoração, todas com o mais fino acabamento em aço, vidro, tecido ou cromado.

Divina Proporção.Com - Existem modelos especiais para banheiros, corredores e halls? Por que a linha quer atender de forma tão específica e personalizada esses ambientes? Não se trata de modelos especiais para ambientes específicos, mas a Avant dispõe de modelos tão variados que um deles certamente se ajustará com perfeição a cada projeto.

Divina Proporção.Com -  O que são ilhas de iluminação? Como iluminação complementar, as arandelas proporcionam iluminação indireta, apenas em pontos estratégicos, criando ambientes dentro de um mesmo ambiente, que são as “ilhas de iluminação”. A luz das arandelas delimita áreas visuais, permitindo essa criação de novos espaços. No Brasil, ainda, persiste o hábito da iluminação geral nas residências, isto é, uma lâmpada no centro de uma sala ou cozinha, por exemplo, com a finalidade de iluminar por igual todo o ambiente. Em países europeus, todavia, a iluminação é decorativa: numa mesma sala se criam vários espaços delimitados por exclusivas fontes de luz. Um abajur pode determinar um canto de leitura, um lustre ilumina apenas a mesa central, uma arandela destaca uma parede, um plafon ilumina a área da televisão, e assim por diante. Essa tendência começa a ser observada também no Brasil, principalmente em projetos elaborados por um profissional de iluminação como arquiteto, decorador ou lighting designer.

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal