|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




17/09/2014
 

Decoração

É primavera na Artex        

A Artex é uma das mais tradicionais marcas do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, com quase 80 anos de atuação. Em 2011,  a marca  inaugurou sua primeira loja própria e hoje é uma rede de varejo, especializada em cama, mesa banho e objetos de decoração, consolidada e presente nos principais shoppings do País. Gabriela Rodrigues é diretora de desenvolvimento de produtos e marketing da empresa. Ela concedeu esta entrevista ao Divina  Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com - É possível preparar a casa toda para a Primavera com Gopala? O estilo oriental é um dos temas mais procurados para dar um toque diferenciado aos ambientes. A linha  reflete todo o exotismo, mistério, riqueza de detalhes e colorido característicos da cultura oriental. Mas, sempre com um tempero ocidental, com uma paleta de cores lavada e texturizada. Faz o casamento perfeito entre o Oriente e o Ocidente e traz para à nova estação uma coleção colorida e divertida.

Divina Proporção.Com - Qual a inspiração da Artex para trabalhar a linha Primavera/Verão 2014? A nova estação inspira as novidades nas lojas Artex com um mix exclusivo de beleza e alegria. Estampas cheias de vida, texturas especiais e cores super originais. Os lançamentos ainda permitem mil  e uma combinações, para os consumidores criarem ambientes cheios de estilo todos os dias. Tudo com a qualidade única da marca reconhecida em todo o Brasil. Nossa linha de roupas de cama é bem completa, nosso foco são produtos em percal 180 fios, em diferentes estampas e estilos. Temos também dentro da coleção uma linha de produtos bem diferenciados em cetim que vão até 400 fios, todos em 100% algodão. Mais importante que a quantidade de fios é o toque dos produtos, somos obstinados por um toque macio, que  proporcione maior conforto.

Divina Proporção.Com - Como são feitas as escolhas das cores?As cores e estampas de uma coleção são fruto de pesquisas sobre tendências de moda feitas no mundo inteiro, mas sobretudo nos principais centros da moda, como Milão, Londres, Nova Iorque. Sempre respeitando as particularidades e personalidade de quem vai usar as peças. Por isso, mesmo seguindo as tendências internacionais nossa coleção sempre traz uma pitada brasileira que dá o tempero nas peças. Nesta coleção Primavera/Verão trazemos peças com formas lineares, padrões geométricos e tons monocromáticos. Ótimos aliados para pessoas que valorizam uma decoração minimalista, sóbria e moderna. Já peças como o Gopala, contam com uma inspiração oriental e toda a mistura de cores, estampas e texturas que tornam este mundo tão místico e interessante. Também inovamos, trazemos uma supertendência de moda para a decoração com uma linha de produtos Flúor, Neon e Cítrico. Estas cores são a última tendência de moda no vestuário para o verão e também vão dar um up na decoração. E, não podemos deixar de trazer belos florais. Afinal de contas, estes itens são sempre desejados e apreciados para ambientes mais clássicos e românticos. Ainda assim, inovamos com um maxi floral, que também é supertendência de moda, com as peças do Carmem. E, para compor lindos e versáteis ambientes, ainda temos a linha Complements que conta com peças básicas, para cama e banho com uma gama de cores, permitindo inúmeras opções de combinações. 

Divina Proporção.Com - O que está em alta na decoração para acompanhar as estampas dos tecidos? Porta-retratos, letras decorativas, bandejas, garrafas, velas aromáticas e decorativas, almofadas e mantas  são itens que dão o toque final em qualquer ambiente e decoração. São peças que acabam revelando o cuidado e os traços da personalidade das pessoas. Mostrando que naquele ambiente vive alguém que tem gosto e estilo próprios. Por isso, investir nestes itens faz a transformação de uma casa em um lar.

Divina Proporção.Com - Qual o erro frenquente em tentativas de combinação que deve ser evitado? Eu adoro essa brincadeira que nos permite dar um pouco de personalidade à roupa de cama. Brinco dizendo que é quase como escolher um look, um visual para vestir o quarto. A mistura que surge da composição que você cria vai mudar completamente a decoração da sua casa. Gosto de escolher por cartela de cores e misturar padrões. O que antes era um tabu, hoje pode ficar maravilhoso e deixar a casa muito mais divertida!  Escolho uma estampa principal e depois vou compondo a partir das cores que ficam mais harmoniosas no conjunto, sempre respeitando os elementos que emolduram o quarto, como a cor da parede, os objetos de decoração etc.

Divina Proporção.Com -  Cor é um assunto sempre interessante. Você tem algo a acrescentar sobre isso?Saber utilizar as cores certas em cada ambiente da casa é importante para dar aos cômodos a cara que você quer. Cores fortes podem quebrar a monotonia de um ambiente e as claras transformar o espaço  relaxante. O mais importante é confiar no seu bom senso e escolher aquela cor que agrada mais. Na Artex estamos propondo coleções que brincam com as cores e a moda e trazem diversas opções de combinações algumas mais sérias, mais masculinas, outras mais joviais, mais descoladas e ainda têm as opções mais neutras para aquele cantinho aonde você quer se permitir ficar livre de qualquer interferência visual, neutro mesmo.

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal