|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




22/09/2014
 

Design

 

Prêmio Bornancini de Design

 

A Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul – apDesign, recebe propostas de universitários e profissionais de todo Brasil para o 5º Prêmio Bornancini de Design. Mário Verdi que é designer e presidente dessa associação fala sobre o assunto para o Divina Proporção.Com

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com - Por que o Prêmio Bornancini de Design? O design é considerado, hoje, um grande propulsor da inovação. Ainda assim, é pouco percebida pela sociedade a importância vital do design para os negócios nesta era da complexidade. O Prêmio Bornancini de Design, já em sua 5ª edição, busca destacar e promover a qualidade do design gaúcho e nacional, prestando uma homenagem a um dos maiores expoentes do design brasileiro, José Carlos Bornancini, responsável por produtos ícones como as garrafas da Termolar,  tesoura ponto-vermelho da Mundial, entre outros itens, além da transformação da fábrica de acordeões Todeschini na maior fábrica de móveis modulares da América latina. 

Divina Proporção.Com - O que é considerado para a avaliação do design? O julgamento leva em consideração diversos aspectos do projeto como o ineditismo da solução proposta, o uso adequado de materiais, ergonomia, estética, acessibilidade, entre outros aspectos. 

Divina Proporção.Com - Como e quem faz a avaliação? A avaliação se dá de forma presencial e remota, por um grupo de aproximadamente 50 jurados, que avaliam cada peça comparando-as não entre si, mas com o estado da arte de cada categoria avaliada. 

Divina Proporção.Com - Quem pode participar? Podem participar designers e estudantes de design de todo o território nacional, em 11 categorias: Design de Produto, Design de Embalagem, Design Gráfico-Visual, Design Digital, Design de Ambientação, Design de Ponto-de-Venda, Design de Moda e Acessórios, Design Estratégico, Design para a Sustentabilidade, Design Universal e Projeto-Conceito. O prêmio  é patrocinado pela Braskem e tem patrocínio especial da Tramontina, ESPM, Staedtler, Jackwal. Apoio Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio de Hotéis Laghetto, Grafiset, Lupa Comunicação Visual e Cliever Impressão 3D As inscrições estarão abertas até 30 de setembro, e as informações adicionais são obtidas pelo (51) 3019.2992 ou no site do prêmio.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal