|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




01/10/2014
 

Design

Portas pivotantes: decorativas e utilitárias

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com mais de 1.000 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, SP. Neylor Brito, diretor comercial, concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com para falar sobre os produtos que a empresa oferece, e em especial,  portas pivotantes.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Por que usar uma porta pivotante? As portas não são somente materiais para fechamento de ambientes. Simples ou sofisticadas, elas têm funções numa edificação que vão de decoração à segurança. A Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio - oferece uma ampla variedade para os mais diversos ambientes. São exemplos de itens que contribuem para tornar mais bonita e valorizada a fachada ou a entrada de um imóvel. Entre os produtos para esta finalidade estão as portas pivotantes da Linha Aluminium que são ideais para projetos com estilo contemporâneo e unem sofisticação, beleza e segurança.

Divina Proporção.Com - Esse tipo de porta atende uma função específica? A Sasazaki oferece ao mercado vários formatos de Portas Pivotantes Aluminium, com o objetivo de ampliar a possibilidade de escolha ao consumidor no que se refere às portas para entradas sociais. Elas se adéquam a diversos projetos arquitetônicos, tornando o produto versátil e aplicável em fachadas e portas de entrada de residências que exigem alto padrão de acabamento e projetos de imóveis comerciais ou até mesmo em ambientes internos com áreas extensas, proporcionando uma sensação de amplitude. As portas pivotantes com fechadura biométrica, lançamentos recentes da Sasazaki, unem o design sofisticado com a mais alta tecnologia de controle de acesso e identificação por meio de leitura biométrica e senha numérica digital.

Divina Proporção.Com - Quais os diferencias da porta pivotante Sasazaki? As portas pivotantes da Sasazaki tornam um imóvel mais bonito e valorizado. Os modelos disponíveis possuem lambris horizontais e algumas versões recebem frisos de alumínio e vidros do tipo neutral. Elas têm perfis robustos, além de chumbadores de aço inox e guarnições com 80 mm. São dotadas de escova de vedação, que impede a passagem de vento e das águas de chuva, aumentando a resistência contra as intempéries. Além disso, elas adaptam-se a qualquer modelo de soleira e contam com duas fechaduras diferenciadas e chaves de segurança com o mesmo tipo de segredo. Por serem feitas de alumínio, podem ser utilizadas em regiões litorâneas e em áreas com poluição concentrada. As Portas Pivotantes Aluminium podem ser encontradas com acabamento na cor branca ou similar à madeira. Uma inovação para o mercado de esquadrias padronizadas - e, para ampliar a linha, a empresa acaba de lançar modelos com fechadura biométrica, reunindo design exclusivo à mais alta tecnologia de acesso e identificação. Possuem batentes de 12 cm e as medidas padronizadas são (alt. x larg. em cm): 223,5 x 126,2; 223,5 x 146,2; e 243,5 x 146,2. Os puxadores exclusivos, vendidos separadamente, permitem a customização do produto.

Divina Proporção.Com - Ela é mais resistente a arrombamentos quando comparada aos modelos tradicionais? Os produtos de alumínio da Sasazaki possuem design diferenciado e perfis robustos exclusivos, fabricados com ligas apropriadas, que proporcionam excelente resistência mecânica e alta resistência contra esforços de uso e de cargas aplicadas ao produto, aumentando a eficiência e a segurança ao usuário. Importante ressaltar que a Sasazaki sempre elaborou projetos que atendem às normatizações vigentes e a qualidade exigida e, nos últimos anos, trabalhou para que seus produtos se adequassem aos critérios da norma NBR 10821 - Esquadrias para Edificações - definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Projetos adequados conforme a normatização passam por inúmeros ensaios, que confirmam seu bom funcionamento e os índices de resistência a impactos causados por rajadas de vento, arrombamentos e a esforços inesperados e à corrosão, além de abertura e fechamento sem deformação.

Divina Proporção.Com -  O que é fechadura biométrica? A biometria nada mais é do que o reconhecimento de impressões digitais. Trata-se da mais alta tecnologia de acesso e identificação disponível no mercado. As fechaduras biométricas, que compõem as portas pivotantes da Linha Aluminium da Sasazaki, permitem abrir o produto por intermédio de leitura biométrica; senha numérica; chave mecânica codificada; ou de uma combinação -  leitura biométrica e senha numérica. O sistema de abertura das portas pivotantes com fechadura biométrica tem orientação por voz e teclado inteligente com visor de operação. Conta com função antipânico, que permite a abertura automática da porta pelo lado interno; função lock, que bloqueia a entrada externa mesmo com a senha numérica e biometria cadastrada; além de conector externo para fornecimento emergencial de energia com bateria de 9V. A segurança é ampliada por meio do alarme acionado por sensores inteligentes - em caso de incêndio ou tentativas de violação; do mecanismo antiviolação - impede que a maçaneta seja aberta por perfurações na porta; e de código falso e abertura acionada pela palma da mão - evita marcação de senha por resíduos das digitais. Para completar as facilidades, há um aviso para quando a bateria da fechadura estiver fraca.

Divina Proporção.Com - Quais os novos produtos da empresa?Os lançamentos da Linha Aluminium Sasazaki são: porta pivotante lambris horizontais com friso, vidro e fechadura biométrica e porta pivotante lambris horizontais com friso e fechadura biométrica. Elas estão disponíveis com acabamento na cor branca. Têm batentes de 12 cm e podem ser encontradas na medida (alt. x larg. em cm): 223,5 x 126,2 com abertura para direita ou esquerda.

 

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal