|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




14/10/2014
 

 

 

 

 

 

 

 

Decoração

Westwing: escandinavo em alta

O Westwing é um e-commerce de móveis e artigos de decoração. Pioneiro no segmento, possui produtos das mais variadas marcas e artistas, tanto novos quanto já consagrados no mercado. Além disso, tem uma revista online que procura inspirar seus compradores. Segundo, Alexandra Tobler, diretora de estilo e sócia-fundadora da marca, o que está em alta no  momento é do estilo escandinavo.  Proveniente da Dinamarca, Noruega e Suécia, a tendência chega ao Brasil, e aposta no minimalismo e nos tons naturais da madeira. Alexandra concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

Imagem: Divulgação

Divina Proporção.Com -  Por que o Westwing optou em oferecer móveis  escandinavos? O Westwing sempre tenta oferecer o máximo de variedade possível, seja em relação aos tipos de produtos e preços ou em relação aos estilos. Como os móveis escandinavos são tendências que nunca saem de moda e conquistam cada vez mais pessoas, nós fizemos questão de procurar peças inspiradas no estilo e também móveis com design original.

Divina Proporção.Com - Como são os móveis desse estilo?Os móveis nórdicos são essencialmente de madeira, baixos e com linhas retas, criam ambientes funcionais e acolhedores. As cores neutras são as mais usadas na decoração, como branco, bege, cinza e marrom. O estilo é democrático e fácil de combinar.

Divina Proporção.Com - O que o estilo tem de especial?Em relação à decoração podemos falar sobre as linhas minimalistas, que são bastante elegantes; e os tons naturais da madeira, que causam um efeito visual muito agradável. O conceito também inspira porque o design dinamarquês pensa além da estética, traz soluções inteligentes e foge de modismos.

Divina Proporção.Com -Quais as principais características do estilo?Como eu disse, a maior parte do mobiliário é de madeira, sendo que muitas peças chegam em um tom mel. Outras características são as linhas retas, a aparência clean e cores mais sóbrias como o cinza, bege e branca. A funcionalidade, o olhar vanguardista e o conforto são requisitos muito considerados durante os projetos e por isso se unem de uma forma única no design escandinavo. É por isso que é uma referência no mundo inteiro! 

Divina Proporção.Com - Qual o perfil do consumidor deste tipo de mobiliário? Qualquer pessoa que tenha gosto pelo bom design ou procure algo diferente e com valor real para a sua casa. Quem tem um olhar mais apurado para a questão de forma e função, muito abordada no design, também costuma se atrair bastante pelo estilo escandinavo.

Divina Proporção.Com - Como posso combinar o estilo escandinavo? Lembra que eu falei que ele tem uma aparência mais clean? Pois é, por isso o estilo se torna muito democrático e fácil de combinar. Você pode trabalhar a decoração com a base sóbria do escandinavo e investir em acessórios modernos e contemporâneos, por exemplo. Telefone: (11) 4003-1054.

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal