|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




17/01/2015
 

Decoração

 

Desenhando pequenos espaços

 

O mundo moderno pede casas e apartamentos cada vez menores por conta do crescimento populacional. Pensando nisso, Divina Proporção.Com convidou a  arquiteta Tatielly Zammar para falar sobre os critérios de decoração que funcionam para ambientes exíguos.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Por que é um desafio decorar pequenos espaços? A decoração de ambientes pequenos é um desafio, pois implica principalmente na funcionalidade do projeto, em busca do máximo aproveitamento dos espaços.

 

Divina Proporção.Com - O que a restrição de espaço favorece? A integração dos ambientes, a busca de uma amplitude maior e a redução dos espaços de circulação. Com isso procuro sempre trabalhar com espaços multifuncionais.

 

Divina Proporção.Com -  Como posso usar a falta de espaço a meu favor? A falta de espaço tem vários truques que podem ser usados para valorizar a decoração. Um espaço pequeno é muito fácil de deixar aconchegante e charmoso, sabendo fazer uma composição funcional e que privilegie a estética. O uso do espelho traz amplitude e deixa o ambiente sofisticado. Cores claras e a luz natural favorecem o visual do ambiente, detalhes coloridos trazem charme e personalidade ao espaço.

 

Divina Proporção.Com -  Como escolher móveis e objetos para pequenos espaços? O primeiro passo é ter a distribuição bem definida. Opte por móveis mais compactos e que sejam multiuso, além de móveis retráteis. Priorize peças com compartimentos fechados, onde pode ser guardado tudo. Deixe as paredes livres, use e abuse de cores, revestimentos e prateleiras ou nichos de apoio. Além disso, aposte nas almofadas e tapetes, como peças decorativas e ousadas.

 

Divina Proporção.Com -  Como posso economizar e ter um espaço de qualidade ao mesmo tempo? Com criatividade é possível fazer um projeto bem funcional e charmoso. Hoje, existem lojas com várias opções de mobiliário compacto e peças de design mais acessíveis. Na decoração, está em alta o reaproveitamento de materiais para fazer objetos inusitados e a mistura de estilos de maneira que o conjunto fique em harmonia atingindo o resultado desejado.

 

Divina Proporção.Com - Dê dicas de locais especializados em móveis para pequenos espaços. Tok & Stok, Etna e Mobili Intelligenti. É importante dizer que ambientes pequenos devem ser organizados e surgem muitas dúvidas na hora de aliar praticidade, beleza, sensação de amplitude e conforto. É fundamental priorizar um projeto para que as compras sejam realizadas de maneira racional, nas dimensões corretas, seguindo proporções adequadas para que o resultado fique harmonioso e funcional. (www.tatiellyzammar.com.br)

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal