|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




24/02/2015
 

Design

 

Estruturas com bom desenho

 

Bénédicte Salles é diretora de marketing da Futon Company,  que oferece produtos para a casa inteira. Outra particularidade da empresa são peças assinadas. Nomes como Paulo Mendes da Rocha, Mauricio Klabin e Michel Arnout fazem  parte desse acervo. Bénédicte fala sobre os diferenciais, produtos e serviços oferecidos pela empresa, nesta entrevista ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

 

Divina Proporção.Com - Quais as opções que a Futon Company oferece para áreas externas e seus diferenciais? Temos uma coleção de almofadas e futons Varanda, ou seja, com revestimento (tecido) e enchimento que se adéquam a ambientes externos cobertos. Os tecidos de acrílico tinto em massa oferecem uma excelente resistência à luz e desbotamento ao sol. Eles têm um tratamento Teflon®, o melhor repelente a líquidos. O recheio dos futons da linha Varanda  foram também desenvolvidos para ter maior durabilidade nos ambientes úmidos e ensolarados. Porém, sempre recomendamos não deixar os produtos expostos à chuva e ao sol direto. Afinal, nada resiste muito tempo aos raios solares e banhos de chuva. Por isso, falamos sempre da coleção VarandaPara completar a coleção, alguns produtos de design assinado têm sua versão outdoor: a Paulistano e a Butterfly. Para as capas dessas duas poltronas, trabalhamos com Sunbrella® da Regatta Tecidos®.


Divina Proporção.Com - A linha Pool tem a primeira espreguiçadeira de jardim futon. O que este móvel oferece de tão especial? Realmente, é o primeiro futon com base de madeira que pode ser colocado no jardim. A madeira da base, em eucalipto de reflorestamento com procedência controlada, é tratada com um impregnante stain que proporciona resistência à água e aos raios UV, além de proteção anti-fungo. O futon segue o padrão da coleção Varanda.  Novamente, recomendamos sempre guardar do sol e da chuva quando não for usado. Da mesma forma que se guardam colchonetes de espuma e espreguiçadeiras tradicionais.  

 

Divina Proporção.Com - Por que a empresa optou em oferecer também móveis assinados? A escolha foi por gosto próprio e oportunidades ao longo dos anos de existência da Futon Company. É claro que tudo começou em 2003, com o projeto de resgatar a produção e a distribuição da Paulistano (Paulo Mendes da Rocha). Rapidamente, se juntaram outros móveis de design brasileiro que não tinham fabricante, nem distribuição comercial (nacional ou internacional). Foi o caso da Eclipse, do Mauricio Klabin, a FDC1, do Flávio de Carvalho,  a Nuala, do Reno Bonzon, Pelicano e Peg Lev de Michel Arnoult. Dessa parceria entre designers brasileiros e Futon Company, nasceu a Objekto que assume hoje a edição, produção e distribuição internacional dessas peças de design assinado. Em parceria com a Objekto, a produção e a venda no Brasil está com a Futon Company.  Os produtos de design assinado fazem parte do mix Futon Company,do seu conceito único de nomâde-chic, que mistura o futon milenar com o design em ambientes contemporâneos, seguindo a filosofia do “free style living”. 

 

Divina Proporção.Com - Posso escolher um futon e trocar o revestimento? Sim. Os futons, os pufes, as almofadas e os móveis compostos com futon (sofás e sofás-camas) são customizáveis. O cliente escolhe o modelo, depois o tecido, a cor do tecido e até o acabamento do seu futon (clássico, com borda turca, com borda sharp, com vivo). Assim, cada modelo dos nossos sofás-camas ClicClac tem centenas de configurações possíveis. 


Divina Proporção.Com - Quais os serviços diferenciados que a empresa oferece a seus clientes? A Futon Company é ao mesmo tempo uma marca prêt-à-porter, com muitas opções de cores e modelos em pronta-entrega, e uma marca de alta-costura em futon, com atendimento super personalizado.  Apoiamos o desenvolvimento de projetos especiais. Futons, sofás, tatames podem ser produzidos sob medida  em nossos ateliês. Se nenhum dos 150 tecidos que oferecemos convém, o cliente pode fornecer o tecido do revestimento, com uma observação: deve preencher nossos critérios técnicos. Para atender o público mais jovem, criamos a marca Futon Company Basics com linha mais casual e acessível, sem perder a qualidade.  A última coleção que lançamos  foi a Petit Futon, dedicada a crianças de 2 a 14 anos. 

 

Divina Proporção.Com - Quais as tendências em materiais e texturas? Nós sempre apostamos em matérias naturais porque têm a ver com o universo dos nossos produtos: algodão, palha, madeira de reflorestamento, linho, papel de fibra vegetal etc. Como minha competência tem a ver com tecidos, estou percebendo uma procura maior pelos naturais, inclusive para nossos bio-tecidos que são lonitas recicladas 100%, produzidas à partir de tecidos de algodão reciclados (sobras de produção) e PET, sem nenhum processo de tingimento. Informações: (www.futon-company.com.br)

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal