|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




02/03/2015
 

Design

Paralelas como efeito

Carolina Haveroth é graduada em Design de Produto e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Há 13 anos atua como designer, e é proprietária da marca que leva seu nome, administrada em seu estúdio de Joinville (SC). Seus produtos são amplamente utilizados em mostras como Casa Cor no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados. Ela fala mais sobre o assunto  ao Divina Proporção.Com.

       

 Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Você poderia falar um pouco        sobre os bancos da foto?É uma linha que monta e      desmonta: a Block. Ela é composta por peças de madeira       Eucalyptus que podem ser montadas do jeito que você    quiser, e o resultado são incríveis banquinhos. As bases      são lisas ou escalonadas e em discos de fixação.

 

Divina Proporção.Com - Você é conhecida por conceber peças em cerâmica. Por que essa escolha? A proposta da linha Butzke era um grande desafio: reaproveitar restos de matéria-prima que naquele momento eram incinerados. O projeto aproximou minha técnica da pintura utilizada na cerâmica, da pintura de torno, e da técnica de modelação da Butzke, que também utiliza um torno. Naquele momento, uni as semelhanças e comecei a desenvolver a coleção.

 

Divina Proporção.Com - O efeito escalado é encontrado em quase todas as suas peças. De onde ele vem? O efeito  escalonado vem da técnica do torno. Tem a intenção de evidenciar as listras, que fazem parte da identidade da marca Carolina Haveroth.

 

Divina Proporção.Com - Quando você cria, de onde vem tanta inspiração? O processo de criação é algo que envolve várias etapas. A primeira delas é a base de pesquisa e conhecimento da marca. Precisamos entender quais tecnologias e processos a indústria disponibiliza. Depois disso, tem uma série de processos internos que envolvem desde experiências em viagens até cases e muita criatividade. Esta é a principal ferramenta de um designer. A inspiração é resultado de todas estas etapas juntas.

 

Divina Proporção.Com -  O que você busca incorporar em seu trabalho? O design favorece a interação de materiais, o uso de estilos e muita inovação. Existem detalhes que não podem faltar em nenhum projeto, e originalidade é palavra de ordem!

 

Divina Proporção.Com - Quais as principais tendências para o design brasileiro num futuro próximo? Acredito que a grande tendência esteja diretamente envolvida com a sustentabilidade. Não podemos simplesmente desenhar produtos esteticamente incríveis mas que sejam prejudiciais à natureza ou a nós mesmos. Ainda precisamos evoluir neste quesito, mas acredito na conscientização  de uma nova geração de designers que está chegando no mercado. Precisamos trabalhar constantemente para isso.  Mais  informações: Galeria das Lonas: (11) 5549-8311.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal