|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




20/03/2015
 

Gastronomia

 

Delícias para a Páscoa

 

Desde 1991, o Chocolate Florybal é referência quando se fala em chocolates caseiros de Gramado, RS. Seus fundadores  Janete e Valdir Cardoso acreditaram em um sonho e se dedicaram a ele: fazer delícias artesanais e com os melhores ingredientes. Com a proximidade da Páscoa, Chayene Triches, relações públicas da empresa,  foi convidada pelo Divina Proporção.Com  para falar sobre as novidades da marca e os benefícios do chocolate.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Explique o conceito da linha Bem Estar? A linha Bem Estar oferece produtos com composição ideal para quem quer manter a boa forma, educar as crianças a consumir chocolate e ainda são ideais para diabéticos e para quem tem problemas com lactose.

 

Divina Proporção.Com - Quais os benefícios à saúde que os chocolates dessa linha oferecem? Os chocolates desenvolvidos para a linha Bem Estar são feitos com maior teor de cacau (40% ou mais), é ele que garante maior benefício à saúde. Os chocolates de soja foram desenvolvidos para quem sofre de intolerância a lactose e para diabéticos. Não contêm açúcar e sim extrato de soja que é natural, rico em proteínas e fibras. O Cacau é o principal ingrediente dos nossos chocolates. O fruto é  rico em antioxidantes que retardam o envelhecimento. Além disso, protegem o nosso organismo aumentando as defesas e consequentemente  a imunidade. Os flavonóides contidos no cacau também diminuem os riscos de doenças cardíacas.

 

Divina Proporção.Com - Mito ou verdade: os ácidos fenólicos presentes no cacau são responsáveis pela ação emagrecedora? Mito, porém eles propiciam bom humor, disposição e energia, além de regular hormônios,  fornecem alegria e bem-estar.

 

Divina Proporção.Com - É possível comer chocolates sem medo de engordar ou há restrições? Nutricionistas recomendam a degustação diária de 30g de chocolates meio amargo e de 25g de outros tipos com base em uma dieta de 2000 kg calorias.  Os chocolates com  50% ou 70% de cacau possuem menos açúcar e leite. Por isso, são mais saudáveis.  Os chocolates ao leite, que contêm leite e açúcar, podem engordar  se consumidos em grande quantidade.

 

Divina Proporção.Com - O consumo diário de chocolates amargo diminui a pressão sanguínea? Na verdade eles não diminuem a pressão, mas a mantém estável. Isso ocorre pela regularização dos hormônios e também pelo benefício cardíaco, claro que se combinados com uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. Aliás, voltando à Bem Estar, os produtos da linha também têm um menor teor de carboidratos, mais fibras alimentares e proteínas e contêm menos sódio. Os chocolates não têm glúten. Os brancos são feitos com a manteiga do cacau.

 

Divina Proporção.Com - Você teria alguma receita para ser feita em casa? Sim, o fondue.  Coloque o chocolate para o Fondue  Florybal juntamente com leite e conhaque em uma panela em fogo baixo. Mexa até obter um creme homogêneo. Transfira o creme para o rechaud de fondue. Com auxilio dos garfos de fondue mergulhe as frutas ou biscoitos no creme e aproveite ao máximo essa delícia. Mais informações: (www.lojaflorybal.com.br).

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal