|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




21/05/2015
 

Decoração

 

Cobogós: cores variadas e excelente resultado.

 

Criados por volta de 1930 por engenheiros brasileiros, os cobogós eram conhecidos como elementos vazados. Foram amplamente utilizados nas décadas de 50 e 60. Hoje, na decoração, resgatam uma atmosfera retrô. A designer de interiores, Marcia Arcaro fala sobre o assuntoao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com -  Por que os cobogós estão em alta?Eles fizeram grande sucesso nas décadas de 50 e 60, e voltaram com uma releitura mais contemporânea e nobre. Trazem movimento fantástico aos ambientes quando é preciso dividir espaços sem perder a luminosidade. São perfeitos.

 

Divina Proporção.Com -  Quais as utilizações na obra? Podemos utilizar em fachadas, divisão de ambientes e detalhes móveis.

   

Divina Proporção.Com -  Do que são feitos e quais as opções de cores e revestimentos? No mercado encontramos cobogós em cerâmica, vidro, madeira, mármore e cimento. As cores são bem variadas.

 

Divina Proporção.Com -  Posso fazer meu próprio cobogó? Não, você precisa ter máquinas com corte a laser ou molde e uma prensa para fazer de argamassa.

 

Divina Proporção.Com -  Como ser criativa na utilização de cobogós?Uso o meu conhecimento da profissão, pesquiso na internet, visito feiras como a Revestir que sempre traz novidades da indústria para o consumidor.

 

Divina Proporção.Com -  Como os cobogós podem valorizar a obra? Esses elementos vazados principalmente de concreto, trazem uma solução econômica e racional no custo final da obra, porque depois de feita a parede não é necessário dar acabamento. Eles proporcionam luminosidade e ventilação necessárias aos ambientes. Informações: (www.marciaarcaro.com).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal