|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




28/05/2015
 

Decoração

O pufe como destaque

Evelin Sayar aposta no pufe para pequenos e grandes ambientes. "Ele é um móvel coringa, e foi muito  visto nos mais diferentes ambientes no Salão de Móveis de Milão deste ano". A arquiteta, formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, acredita que o móvel tem a versatilidade como maior atrativo. Ela concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Por que o pufe foi o destaque da mostra de Milão? Acredito que sua versatilidade seja o seu maior atrativo.  Entre todas as novidades, o que mais me encantou foram as composições entre tapetes e pufes. Ambos têm a mesma disposição de tecidos e cores, mas com estampas diferentes que se harmonizam perfeitamente. Um hit.

 

Divina Proporção.Com - Como posso usá-lo na decoração sem medo de errar? Testando! Se tem medo de errar coloque tom sobre tons e carregue o pufe pela casa toda. Fazer o teste é a melhor maneira de acertar.

 

Divina Proporção.Com - Para quais ambientes o pufe serve? Para todos. Por ser um móvel que serve tanto para composição de pequenos ambientes até conferir conforto e aconchego aos grandes espaços, ele é o coringa dos ambientes.

 

Divina Proporção.Com - É possível usá-lo como móvel de múltipla função? Sempre. Sua funcionalidade permite que se torne mesa de apoio ou complemento para a eterna busca do conforto, tornando-se uma chaise long.

 

Divina Proporção.Com - Qual a história e as curiosidades desse móvel? Surgiu na Turquia e era usado como assento. Levado para a França, adquiriu diversos tamanhos e formatos. Não vejo como curiosidade, mas o charme do pufe é que ele pode ser usado tanto como móvel ou peça de decoração.

 

Divina Proporção.Com - Quais as funções do pufe?  Capaz de desempenhar diversas funções, o pufe pode ser usado como peça prática na composição de pequenos ambientes até conferir conforto e aconchego a grandes ambientes.

 

Divina Proporção.Com - Você participa da Casa Cor 2015? Não estou participando com projeto, mas vou visitar já que está é uma mostra maravilhosa e referência nacional.  (www.evelinsayar.com.br).

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal