|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




01/06/2015
 

Decoração

 

Transforme seu banho num SPA

 

Metais e acessórios são exemplos de itens que podem fazer a diferença na hora de compor o espaço do banho. Marina Beolchi, arquiteta graduada pela Fundação Armando Álvares Penteado, fundou com João Bayeux, a Positano Design. Ela concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com para falar como dar bossa e requinte a um simples banheiro.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com -  Quais as diferenças entre um banheiro e um SPA? O banheiro é apenas um espaço funcional, já o SPA além da praticidade oferece uma atmosfera relaxante. O SPA tem, em geral, espaços amplos  e com uma iluminação diferenciada que induz a pessoa a acalmar e aproveitar da melhor maneira o momento de relax.

 

Divina Proporção.Com -  O que transforma um simples banheiro em um SPA? Um ótimo chuveiro, banheira com hidromassagem ou hidromassagem vertical (no caso de não ter espaço para banheira), cromoterapia e outros artifícios para relaxamento. O uso de velas aromáticas e cores claras  criam uma atmosfera relaxante.

 

Divina Proporção.Com -  Quanto gastaria para essa transformação por m2? É difícil estimar o valor pois os produtos variam muito de acordo com marca e funções. É possível colocar um assento eletrônico no vaso sanitário ou um  normal, também é possível colocar cromoterapia ou não, e os metais e louças variam muito de acordo com o modelo. Mas com uns R$ 2.000,00 por m² dá para fazer um bom SPA.

 

Divina Proporção.Com -  Quais as dicas para transformar um simples banheiro num SPA? Seguem cinco: 

 

Chuveiro que economiza água. Neste friozinho de outono, tomar um banho quente é a melhor forma de relaxar. Mas como em tempos de crise hídrica é preciso economizar, o chuveiro Quadrado Eco utiliza uma tecnologia de mistura da água com o ar e permite reduzir em até 60% o consumo, além de manter o mesmo conforto de um chuveiro com alta vazão. Há também o modelo Hybrid Select que aquece a água antes dela começar a cair e evita o desperdício nos primeiros momentos de uso.

 

Toalheiro térmico. Depois de terminar o banho, para não enfrentar o vento gelado de outono, o toalheiro térmico mantém as toalhas secas e aquecidas, garantindo uma experiência completa de conforto e bem-estar. É só colocar a toalha lá e aproveitar o toque quentinho.

 

Cores metalizadas. Os tons metálicos e as opções coloridas para louças são as apostas do décor para este ano. A Deca, por exemplo, lançou uma série de cores que são tendências para os metais permitindo aos arquitetos ousarem ainda mais em seus projetos.

 

Vasohigh-tech. Embora o vaso sanitário não seja o queridinho entre os itens do banheiro, a peça não está imune às tendências e às inovações de design. O vaso suspenso, por exemplo, imprime leveza ao ambiente por parecer estar flutuando. Já o assento eletrônico oferece 13 funções para ampliar o conforto, incluindo controle de temperatura e pressão da água.

 

Ralo moderno. Para dar um acabamento diferente, além de reduzir o incômodo de pisar nos ralos convencionais – centralizados –, os ralos lineares são uma boa opção. Eles permitem um piso contínuo e reduzem a quantidade de recortes e rejuntes, resultando em um ambiente mais clean. As peças são fixadas nas laterais ou fundos do boxe e são mais eficazes do que o método convencional porque coletam a água em toda a sua extensão. Informações: (www.lojapositano.com.br).

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal