|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




15/06/2015
 

Decoração

 

Solução inteligente e inovadora

 

Estrutura sustentável encontrada na Casa Cor SP deste ano tem o nome de WoodShell. Para falar sobre ela, o engenheiro industrial madeireiro da empresa Brarewoods, Carlito Calil Neto foi convidado pelo Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com -  O que é a cobertura WoodShell? É uma solução arquitetônica inovadora no Brasil, inspirada em tendências presentes na arquitetura europeia, sobretudo italiana. Esse produto é composto por uma grande cobertura especial, que pode possuir diversas formas, produzidas em madeiras entrelaçadas.  

 

Divina Proporção.Com -  Onde podem ser usadas?Estruturas como o Woodshell podem ser usadas para coberturas ou como edificação já que são maleáveis o suficiente para, em um só projeto, trabalharem também como suporte de fechamento lateral. A grande vantagem de sua construção em madeira é o resultado final extremamente leve e de fácil transporte, o que se consegue pela adoção de peças e montagem de grades maleáveis e com rotação livre. Para seguir a filosofia sustentável da empresa, o Woodshell conta com matéria-prima sustentável, mais precisamente a madeira de reflorestamento lyptus que possui certificação do Cerflor e do Ibama. O produto pode ser feito também em madeira pinus e outras matérias-primas que apresentem maleabilidade e um conceito sustentável.

  

Divina Proporção.Com -  Como é possível obter várias formas por meio desta estrutura? Este produto é submetido a um processo de torção para obtenção das formas desejadas pelo arquiteto. No caso da Casa Cor, a arquiteta Camila Klein escolheu o formato de cúpula. Em um módulo inicialmente com 10x10 metros. Após esse processo a medida passa para 8x8 metros, no formato desejado pelo arquiteto. É válido ressaltar, que por se tratar de uma matéria-prima orgânica, esta não sairá exatamente igual ao planejado, haverá sempre uma sensível variação no formato.

 

Divina Proporção.Com -   Quais os tipos de acabamento?O Woodshell trabalha com matéria-prima de elevada qualidade. Assim, é possível mantê-lo sob um aspecto superficial natural, mas também há a opção de pintura ou verniz.

 

Divina Proporção.Com -    Quanto custa uma coberta WoodShell?Um módulo com 8x8 metros, o mesmo utilizado no espaço da arquiteta Camila Klein na Casa Cor, custa R$ 30 mil. Neste pacote estão a estrutura em madeira, as ferragens e a montagem. Não estão no preço: frete, fundação, coberturas (como lonas) e os travamentos laterais (caixas de concreto).  O prazo de fabricação é de 30 dias. O de montagem, 15 dias.

 

Mais informações: (www.brarewoods.com.br)

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal