|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




06/07/2015
 

Design

 

Os ladrilhos de Calu Fontes

 

Em seus trabalhos, Calu Fontes proporciona uma vida mais colorida às pessoas. Flores, pássaros, borboletas, pequenos insetos e peixes são temas presentes em suas peças. Recentemente, a artista foi convidada pela Decortiles para assinar a nova coleção de ladrilhos da empresa. Para o Divina Proporção.Com ela concedeu esta entrevista.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Por que você escolheu o ladrilho hidráulico para expor sua arte? Fui convidada pela Decortiles para assinar a coleção de ladrilhos hidráulicos. Fiquei muito feliz, pois é um material que eu já admirava há bastante tempo. Quando surgiu o convite achei que era um desafio utilizar esse processo artesanal ao mesmo tempo que trazia elementos inovadores para os ladrilhos. Lançamos cinco coleções na Expo Revestir de 2015 e uma delas a linha CALU SIX que ganhou o prêmio “BEST IN SHOW” e foi um dos produtos que representou o Brasil na  feira de Milão/2015.

Divina Proporção.Com - De onde vem sua inspiração? É um pouco difícil de dizer concretamente. Vem do meu repertório de imagens, leituras, filmes, arquitetura, exposições,  sonhos e elementos visuais observados no cotidiano. Tudo se funde e dai nasce a ideia  principal. Mas poderia dizer que uma grande fonte de inspiração é a natureza e suas manifestações.

Divina Proporção.Com - Quantas opções de desenhos são encontradas na linha Mar? Na linha Calu Mar temos cinco opções de desenhos.

Divina Proporção.Com - É possível fazer peças exclusivas? Sim, no meu ateliê é possível fazer peças sob encomenda. Lá trabalho com 99% de peças exclusivas. São todas feitas por mim em uma produção super artesanal. As peças vão ao forno mais de uma vez e demoram um bom tempo até ficarem prontas. Nenhuma é igual a outra, são todas únicas.

Divina Proporção.Com -  Como é o seu trabalho com a Decortiles? Minha parceria com a Decortiles trouxe bons resultados. Começamos em 2010 quando eles me convidaram para desenvolver uma coleção assinada. Nasceram as coleções CALU ROSA que mistura rendas, flores, peixes, arabescos, mandalas e a Coleção CALU ORIENTE que trazia elementos da cultura oriental como cerejeiras, origamis, crisântemos, entre outros. Em 2012 lançamos a Coleção CALU FORMA com padrões mais geométricos nas cores marsala (vermelho queimado) com marfim, e preto com marfim. No final do ano passado surgiu o convite para desenvolver a coleção de ladrilhos e junto com eles, lançamos outra estampa no azulejo 20x20, a Colorful. 

 

Mais informações:(www.decortiles.com.br)

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal